22/04/2022 às 11h00min - Atualizada em 24/04/2022 às 00h10min

Evolua Energia firma parceria com a Associação Mineira de Reabilitação

Com o acordo, parte do valor da conta de luz será doada para o tratamento de crianças e adolescentes com deficiência

SALA DA NOTÍCIA Raphael Bueno
https://evoluaenergia.com.br/
Divulgação

A Evolua Energia, uma das principais empresas líderes em transformação energética no Brasil e especializada em geração distribuída compartilhada, e a Associação Mineira de Reabilitação (AMR), anunciam uma parceria inédita, que visa incrementar o trabalho desenvolvido pela instituição filantrópica no tratamento de crianças e adolescentes de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Com o acordo, os clientes (residências ou empresas) que aderirem aos serviços da Evolua por meio da parceria, além de garantirem uma redução de até 20% na tarifa de energia, passam a contribuir mensalmente para o tratamento e reabilitação de aproximadamente 500 pacientes atendidos pela AMR, visto que parte do valor será repassado para a instituição, ajudando assim a causa da inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência física. Outro ponto benéfico é a contribuição com o meio ambiente, por ser uma fonte limpa, renovável e que não gera resíduos. 

“Estamos muito felizes em poder anunciar este acordo com a AMR. Sabemos da importância do trabalho social oferecido pela instituição e sempre buscamos formas de contribuir para isso. Sem dúvida, será uma parceria muito positiva”, pontua Tarcísio Neves, CEO da Evolua Energia.

“Parceria inteligente é aquela que leva resultados positivos para todos. Assim, a Evolua e a AMR promovem um mundo melhor atendendo quesitos ambientais e sociais”, afirma Sérgio Roberto Belisário, presidente da AMR.

Os interessados em contratar o serviço da Evolua Energia e, contribuir com a AMR, precisam acessar o site: https://evoluaenergia.com.br/amr/. Vale ressaltar que não há burocracia na contratação do serviço, muito menos necessidade de investimento ou instalação de placas solares no local escolhido, já que no modelo oferecido pela Evolua, os créditos são compensados diretamente na conta da Cemig.

Modelo diferenciado

A geração distribuída compartilhada, modelo adotado pela Evolua Energia, envolve a produção da energia solar através dos parques solares fotovoltaicos. Com capacidade energética para atender cerca de 90% de todo o estado de Minas Gerais, a empresa tem como objetivo democratizar o acesso à energia solar fotovoltaica no Brasil. Para isso, garante uma experiência positiva aos clientes e acessibilidade do serviço por meio da desburocratização dos seus processos, oferecendo uma jornada de contratação rápida, fácil e 100% online. Devido ao processo de contratação digital do serviço, que colabora para não gerar resíduos de forma direta com uso de papel, a startup contribuiu para a preservação de mais de 20 mil litros de água em 2021, 840 kg de madeira e ajudou a reduzir mais de 140 toneladas de emissão de carbono e 140 kg de lixo.

A companhia utiliza um modelo de geração distribuída remota, no qual a energia injetada na rede gera créditos que serão compensados na conta dos consumidores da Cemig. O excedente não consumido pode ser usufruído em até 60 meses, de acordo com as definições da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Atualmente, a empresa disponibiliza no mercado três planos de contratação - sem qualquer prazo de fidelidade para o consumidor - que podem resultar em até 20% de desconto na conta. Com foco em oferecer facilidade e economia, a Evolua possui hoje mais de quatro mil clientes, entre pessoas físicas e empresas.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp