25/04/2022 às 17h32min - Atualizada em 26/04/2022 às 00h00min

Cuidado com a saúde emocional do capital humano é essencial para as organizações, diz CEO da Newa

Para Carine Roos, ambientes psicologicamente seguros são fundamentais para o florescimento humano

SALA DA NOTÍCIA PINPR
Newa

Carine Roos, CEO e fundadora da Newa. Crédito: Israel Pinheiro

 

Mais do que nunca, a saúde emocional no ambiente de trabalho se tornou um assunto difundido entre os colaboradores, principalmente durante o período de isolamento social decorrente da pandemia, no qual os sentimentos de medo e incertezas tomam conta da população. Com o retorno das atividades aos escritórios, seja no modelo híbrido ou presencial, outro tema que ganhou notoriedade no mundo corporativo foi o das lideranças compassivas. Afinal, hoje as empresas estão entendendo que sem os funcionários, elas não existiriam e, por isso, o cuidado com o capital humano se tornou essencial dentro das organizações.

“Hoje algumas empresas já estão tendo esse entendimento sobre a importância de um ambiente diverso e psicologicamente seguro para os colaboradores, tanto que já estão investindo em ações internas que visam o florescimento e a valorização do capital humano”, comenta Carine Roos, CEO e fundadora da Newa, consultoria de diversidade e bem-estar para as organizações.

Funcionários felizes e motivados são essenciais para manter um bom clima organizacional na empresa, além de preservar a produtividade e o rendimento no trabalho. Por isso, investir em diversidade e bem-estar emocional é um ponto positivo tanto para a marca empregadora quanto para os colaboradores.

“Tanto a empresa quanto o profissional ganham quando há incentivo à saúde emocional no trabalho. Portanto, é imprescindível que não só o RH, mas também as lideranças, puxem essa responsabilidade para si, dando a atenção necessária para essa questão e valorizando o bem mais precioso que existe nas organizações: as pessoas”, finaliza a CEO.
 

SOBRE A NEWA:

A Newa é uma empresa de impacto social que atua no desenvolvimento de organizações baseadas na construção do diálogo, na colaboração e no respeito. A startup valoriza as diferenças e age em prol da diversidade e do bem-estar genuíno. Desde a sua fundação, a Newa atua no desenvolvimento de lideranças compassivas, que atuem na construção de ambientes mais inclusivos e psicologicamente seguros a partir do florescimento humano. A empresa aposta em lideranças focadas no coletivo, na colaboração, na abundância e compaixão, valores que considera essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e com mais equidade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp