24/10/2019 às 17h04min - Atualizada em 24/10/2019 às 17h42min

Os melhores pontos turísticos de Porto Alegre

Lugares incríveis para conhecer na capital do Rio Grande do Sul.

DINO
https://portal.clubecandeias.com/associe-se

Porto Alegre reserva uma infinidade de bons passeios em seus diversos pontos turísticos. Praças, espaços culturais, museus e muitos outros locais fazem da cidade uma ótima alternativa de viagem. Veja mais:

Centro histórico

Localizado às margens do Rio Guaíba, o Centro Histórico de Porto Alegre reúne muitas das grandes atrações da cidade. Uma excelente opção é percorrer a pé as atrações que a capital oferece. Não descarte a caminhada que acontece todos os sábados, a partir das 11 horas, a Free Walk Poá, com duas horas de duração. Durante o passeio, os participantes têm a oportunidade de conhecer a história da região e, também, a de personagens interessantes.

Mercado Municipal

Neste ano, o Mercado completará 150 anos. O prédio histórico - que é parte do Patrimônio Histórico da cidade - merece uma visita. Dê uma olhada nas lojinhas que vendem produtos tradicionais da cultura gaúcha e vá aos restaurantes que oferecem diversas opções, desde comida japonesa até a macrobiótica.

Casa de Cultura Mário Quintana

O antigo hotel que já abrigou o quarto do poeta Mário Quintana deu lugar a vários ambientes que hoje abrigam salas de cinema, biblioteca, espaços destinados a estudos e cursos variados, além de um jardim - dedicado ao ambientalista José Lutzenberger. E, para apreciar uma bela vista do Rio Guaíba, há um café no último andar.

Cisne Branco

Os espaços culturais oferecem uma opção bastante interessante: a embarcação Cisne Branco, que é praticamente um ambiente dedicado à cultura que flutua. Realizando passeios desde o ano de 1978, o espaço brinda os turistas com histórias da cidade. A frequência dos passeios é diária e sua duração é de uma hora.

Estádios do Grêmio e Internacional

Para quem ama futebol, uma boa pedida é visitar os estádios dos dois gigantes do futebol gaúcho. Nos dois locais: Grêmio e Internacional, é possível realizar visitas guiadas, além de conhecer os museus.

Cidade Baixa e Rua Padre Chagas

Já para quem deseja curtir um pouco da vida boêmia, duas boas pedidas são: o bairro boêmio da Cidade Baixa e a Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento. No primeiro, o turista vai encontrar vários botecos que tocam samba e diversas baladas que vão do pop-rock até música alternativa. No segundo, o atrativo é fazer um happy hour e esticar até uma balada nos pubs.

Usina do Gasômetro

Localizada na orla do Guaíba, a Usina tem galerias e espaços para exposições. Aos domingos, ela é aberta apenas aos pedestres e, então, é possível fazer caminhadas, andar de bicicleta e aproveitar as comidinhas das lojas presentes no local.

Para desfrutar de sua estadia em Porto Alegre, você pode ficar na unidade do Clube Candeias, localizada na praia de Capão da Canoa, o Candeias Barzotto Residence que oferece a seus ocupantes diversos tipos de acomodação. Fica bem próximo da praia - cerca de 400 metros e a apenas 5 km da estação rodoviária e do centro.

O Clube Candeias, do alto de seus 51 anos, construiu um padrão ímpar de qualidade graças a vários serviços, equipes qualificadas e inúmeras vantagens ofertadas a seus associados. Dentre elas:

- Unidades próprias em destinos frequentemente visitados por todo o Brasil;

- Rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem espalhadas pelos cinco continentes;

- Serviços de pesquisas e reservas online;

- Rede de atendimento para suporte às reservas permitindo alterações;

- Exclusivo Programa de recompensas que converte os valores gastos em rede integrada em pontos usados nas estadias em unidades próprias.

Para ter acesso a essas vantagens é fácil. Ao comprar um título do Clube Candeias, você, bem como sua família e amigos já poderão desfrutar dos benefícios do Clube. Sem a necessidade de cumprir qualquer prazo de carência. E tem mais: em caráter vitalício!

Saiba mais em https://portal.clubecandeias.com/associe-se



Website: https://portal.clubecandeias.com/associe-se
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Veja mais...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp