24/10/2019 às 17h44min - Atualizada em 25/10/2019 às 00h00min

Os diversos benefícios de se praticar Golfe

O Golfe é um jogo elegante, de precisão e, principalmente, paciência.

DINO
https://www.santamonica.rec.br/institucional/conheca-o-santa/

O Golfe é um esporte que exige muita técnica e concentração, além de boas táticas de raciocínio lógico e estratégico. Não existe um consenso sobre a origem exata do golfe, mas acredita-se que o seu surgimento tenha sido na Europa, primeiro no império romano - onde alguns historiadores afirmam que se jogava um tipo primitivo de Golfe. Foi apenas no século XV, na Escócia, que a modalidade ganhou prestígio e deixou de ser só um passatempo recreativo para se tornar um esporte profissional e ser praticado em diferentes países. Contudo, apenas alguns séculos depois, mais precisamente no século XVIII, na capital da Escócia, que o Golfe adquiriu as regras e o formato que conhecemos hoje. Acompanhe abaixo mais informações sobre a modalidade:

Como se joga

O Golfe é um jogo elegante, de precisão e, principalmente, paciência. A finalidade é acertar uma pequena bola com um taco específico dentro de buracos feitos na grama, localizados em pontos estratégicos no local das competições. As partidas são disputadas sempre em campos abertos, perto de florestas, bosques, lagos e rios, onde são colocados propositalmente algumas armadilhas e obstruções para dificultar a atuação dos competidores no decorrer do jogo.

A pontuação dos jogos de Golfe é contada usando o "par"- um indicador que revela quantas tacadas o golfista deve dar para conseguir acertar a bola dentro do buraco. O somatório do par define quem será ou não o vencedor da partida. Os campos de Golfe podem conter até 18 buracos, sendo chamada de fairway a distância de onde o golfista está posicionado para dar a primeira tacada na bola até o local exato da localização do buraco - apelidada de tee.

Gasto calórico

O Golfe aparenta ser a atividade física ideal para os sedentários, pois parece ser um esporte pacato, que não demanda muito esforço. Porém, não se engane! A maioria dos campos de Golfe possuem dimensões imensas, exigindo dos competidores prolongados minutos de caminhadas, postura alinhada e diferentes tipos de performances nas tacadas durante toda a partida. Ao longo do jogo, o participante pode gastar até mil calorias! Por esse motivo, é preciso ter um bom preparo físico com aquecimento e alongamento sempre antes e depois de praticar Golfe.

Modalidades e curiosidades

Esse esporte possui modalidades distintas e variadas, porém, as mais utilizadas nos torneios são o Stroke Play e Match Play. Mulheres e homens de todas as idades podem jogar Golfe. As partidas podem ser em equipes ou individuais. O esporte também possui algumas características incomuns e curiosidades. Nesse jogo, todo competidor possui um caddie particular que o acompanha carregando os tacos e aconselhando como fazer as melhores tacadas. Já o buraco - onde cai a bolinha - tem 10,8 centímetros de diâmetro e o seu interior contém 10 centímetros de profundidade.

Pratique Golfe no Santa Mônica Clube de Campo

O Santa Mônica Clube de Campo proporciona diversas opções de entretenimento e atividades esportivas para os seus associados, e o golfe é uma delas. Você pode praticá-lo com total estrutura e segurança. O Santa Mônica dispõe de um magnífico campo oficial de 18 buracos, além de aulas e alugueis de carrinhos para adultos, cursos esportivos de Golfe destinados às crianças e aulas green free - indicadas para as pessoas não associadas do Santa Mônica Clube de Campo, mas que desejam iniciar sua prática no Golfe.

Conheça um pouco mais sobre o clube em https://www.santamonica.rec.br/institucional/conheca-o-santa/



Website: https://www.santamonica.rec.br/institucional/conheca-o-santa/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp