02/05/2022 às 18h21min - Atualizada em 03/05/2022 às 00h00min

1 em cada 2 garotas está abandonando o esporte devido a menstruação, segundo novo relatório mundial da PUMA e Modibodi®

DINO


Como parte do lançamento de sua nova coleção de roupas íntimasàprova de vazamentos, a empresa mundial de esportes PUMA e a empresa de roupasàprova de vazamentos Modibodi® encarregaram uma pesquisa mundial que investigou o motivo pelo qual as garotas estão abandonando o esporte; lançando luz sobre os números que realmente importam.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220502005446/pt/

Global sports company PUMA and leak-proof apparel company Modibodi® have commissioned a global survey that investigated the reason girls are leaving sport. The statistics unearthed were shocking, with 1 in 2 teens skipping sport because of their period. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA and leak-proof apparel company Modibodi® have commissioned a global survey that investigated the reason girls are leaving sport. The statistics unearthed were shocking, with 1 in 2 teens skipping sport because of their period. (Photo: Business Wire)

Global sports company PUMA and leak-proof apparel company Modibodi® have commissioned a global survey that investigated the reason girls are leaving sport. The statistics unearthed were shocking, with 1 in 2 teens skipping sport because of their period. (Photo: Business Wire)

O esporte tem tudo a ver com números. E quando se trata de celebrar o esporte, os gols marcados e os jogos vencidos são os números que ocupam o centro das atenções. Mas há uma série de números menos conhecidos: o número de garotas que abandonam o esporte diariamente, por vergonha e receio de vazamentos.

As estatísticas desenterradas foram chocantes, com 1 em cada 2 adolescentes deixando de praticar esportes devidoàmenstruação. A pesquisa mundial da PUMA e Modibodi® descobriu que, para muitas garotas, o esporte é interrompido diante do constrangimento, dor ou receio de vazamentos durante a menstruação. As informações da pesquisa mostram como a cultura e a falta de inovação em torno da menstruação impedem as garotas de praticar esportes. O desconforto dos produtos descartáveis associado, do ponto de vista do treinador,àfalta de educação e treinamento, fez com que as jogadoras percebessem que o receio de vazar impactava psicologicamente seu desempenho esportivo.

Com o assunto de menstruação não discutido no mundo esportivo, a atleta australiana da PUMA e estrela da AFL Collingwood, Sabrina Frederick, fez questão de quebrar o estigma: "Fui uma das que ficou no esporte. Mas para muitas garotas, isto não é uma realidade. A menstruação não deve impedir as garotas de praticar esportes. Estes são números que precisamos abordar, para manter as garotas no esporte por mais tempo."

Ali Riley, atleta neozelandesa da PUMA e capitã do Football Ferns, disse: "É hora de quebrar o silêncio e ajudar mulheres e garotas a se manterem confortáveis e ativas durante a menstruação. O que é fantástico na coleção de roupas íntimas ativas PUMA x Modibodi é que foi projetada especificamente para ajudar a tornar a prática de esportes mais possível do que nunca durante a menstruação."

A coleção PUMA x Modibodi substitui a necessidade de absorventes, revestimentos e tampões descartáveis enquanto você joga. A Modifier Technology™ proprietária da Modibodi absorve a umidade e o suor, retém fluidos e odores e mantém você seca e com sensação de frescor, sem o desconforto dos produtos descartáveis.

"3 em cada 5 adolescentes deixam de praticar esportes devido ao receio de vazar ou revelar sua menstruação, sendo por isto que estamos animados em lançar esta coleção com a PUMA e juntas normalizar a menstruação e combater o estigma de que as mulheres não podem ser ativas em suas menstruações ou quando experimentam quaisquer dos vazamentos naturais da vida", disse Kristy Chong, Diretora Executiva e Fundadora da Modibodi

"Nossos dados também mostram que 1 em cada 2 sente desconforto com produtos menstruais descartáveis, como absorventes e tampões, ao praticar esportes ou exercícios físicos - então, ao lançar esta linha de roupas íntimasàprova de vazamentos, esperamos tornar a prática de esportes em sua menstruação mais confortável, de forma mais protegida e mais possível do que nunca. Transformar o mundo deve ser tão fácil quanto trocar de roupa íntima. Proteção sem desperdício, sem vazamentos e sem preocupações."

Sob a plataforma "She Moves Us", a PUMA, junto com a Modibodi, acredita que todas que desejam participar de exercícios ou esportes devem ter a oportunidade de permanecer ativas e jogar.

"3 em cada 4 mulheres acreditam que a menstruação precisa ser discutida mais abertamente no mundo dos esportes, sendo por isto que estamos orgulhosos de fazer parceria com a Modibodi para esclarecer estes números que realmente importam nos esportes", disse Erin Longin, Diretora Global da Unidade de Negócios de Corridas e Treinamento da PUMA. "Como uma marca mundial, sentimos que era importante fazer nossa parte para resolver este problema."

Como parte do lançamento, a PUMA e a Modibodi irão trabalhar com a parceira de caridade "She Moves Us" da PUMA, "Women Win", para doar pacotes a 500 garotas e mulheres com necessidade. "A pobreza da menstruação é um grande problema a nível mundial, mas que não é falado o suficiente. Tornar produtos menstruais sustentáveis amplamente disponíveis é algo que precisa ser abordado com urgência, sendo por isto que estou tão orgulhoso de ser parte da cooperação PUMA x Modibodi", disse Jodie Williams, velocista britânica e atleta da PUMA.

A coleção PUMA x Modibodi é composta por 3 estilos de roupa interior ativa: tanga, cueca e calção, concebidos para se adequar a todos os corpos. Cada estilo está disponível em duas cores: ardósia escura e vinho e, para maximizar o conforto durante a prática de esportes, inclui um reforço exclusivo de 3 mm com a Modifier Technology™ absorvente cientificamente comprovada da Modibodi.

Com uma cinta mais larga para garantir a segurança durante o jogo e bordas laterais arejadas projetadas para proporcionar conforto e maximizar o fluxo de ar, a linha de roupas íntimas ativas PUMA x Modibodi oferece às mulheres e garotas a capacidade de se manterem ativas sem ter que se preocupar com vazamentos, reduzindo o desperdício mensal de produtos para menstruação.

A coleção de roupa interior ativa PUMA x Modibodi está disponível em lojas selecionadas e online em modibodi.com e puma.com

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Durante mais de 70 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. Coopera com designers e marcas de renome para trazer influências esportivasàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 14.000 pessoas em todo o mundo e tem sede em Herzogenaurach / Alemanha.

MODIBODI

Fundada em 2013, a Modibodi® é a marca de vestuárioàprova de vazamentos original da Austrália, projetando roupas íntimas, trajes de banho, roupas ativas, trajes de maternidade e fraldas reutilizáveis ​​para substituir produtos de higiene descartáveis ​​e oferecer uma solução sustentável para controlar menstruações, incontinências, corrimentos, vazamentos de leite materno, suor e muito mais. A Modibodi é calorosa, autêntica e humana. Ajudamos pessoas com todos os tipos de corpos com vazamentos a seguir com suas vidas. Estamos falando sem rodeios e quebrando tabus. Estamos confortáveis ​​em nossa própria pele e não temos vergonha de falar sobre corpos com vazamentos – pois eles fazem parte da vida. Oferecemos uma variedade de produtos e tamanhos em nossas três marcas: Modibodi®, Modibodi RED para pré-adolescentes e adolescentes e Modibodi Men para controlar incontinências, suor e irritações da pele. Nossos produtosàprova de vazamentos Modibodi foram cientificamente testados e comprovados para absorver fluidos, resistir ao odor e manter você seco, graçasàtecnologia patenteada da marca que mantém você confortável e confiante bem como reduz o impacto no meio ambiente. A Modibodi está comprometida com a sustentabilidade e o impacto social, ajudando a acabar com a pobreza e normalizando as conversas sobre menstruação e vazamentos através da educação e apoiando pessoas carentes a nível mundial. Até o momento, a Modibodi vendeu milhões de peças de roupa ao redor do mundo, evitando que bilhões de produtos de higiene descartáveis ​​de uso único, como absorventes, revestimentos e tampões, acabassem em aterros sanitários.

Mudar o mundo deve ser tão fácil quanto trocar de roupa íntima. Proteção sem resíduos, sem vazamentos e sem preocupações.

Fonte: Pesquisa Mundial PUMA e Modibodi® sobre Garotas que Abandonam o Esporte

Pesquisa com 1.000 garotas e mulheres em todo o mundo, com foco no impacto que as menstruações têm em sua relação com o esporte, impacta psicologicamente o desempenho, bem como graus de apoio recebidos de treinadores, educação escolar e tecnologia de produtos físicos.

Países: Austrália, Nova Zelândia, EUA, Reino e Europa

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de Mídia:

PUMA

Gudrun Cäemmerer

Chefe de Equipe de Relações Públicas Globais

[email protected]

Tel. +49 173 2199376

Modibodi

Lucy Lamming

Líder de Relações Públicas e Parcerias

[email protected]

Tel. +61 403 562 993


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp