29/04/2022 às 10h15min - Atualizada em 03/05/2022 às 00h10min

Verisure divulga dados do Barômetro de Segurança referentes a março

Recife apresenta o maior índice de invasão a residências (0,60%), enquanto Belo Horizonte registra mais invasões em negócios (0,77%)

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Manchon
https://www.verisure.com.br/
Divulgação
A Verisure, líder europeia em alarmes monitorados, apresenta ao mercado os dados de março de 2022 de seu indicador de segurança chamado barômetro. O informativo, utilizado como ferramenta de otimização para a área de operações da companhia, auxilia na compilação de dados sobre os dias e horários em que a central receptora de alarmes recebe mais alertas de invasão em seus clientes nas cidades onde atua: Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Do total de invasões registradas em março de 2022, de acordo com o Barômetro de Segurança Verisure, 21,39% ocorreram em residências, majoritariamente aos domingos, entre 00h e 02h da madrugada. E 78,61% foram a negócios, sendo a maioria das invasões às terças-feiras, entre 02h e 04h da madrugada. A cidade com maior índice de invasão residencial foi Recife (0,60%), e em invasão a negócios foi Belo Horizonte (0,77%). Já Salvador, que liderou ambos os segmentos em fevereiro de 2022, apresentou baixa significativa tanto em invasões residenciais quanto de negócios.
Os dados apresentados no gráfico acima são captados por tecnologia disponibilizada exclusivamente pela Verisure aos clientes, que auxiliam no entendimento da demanda de alarmes e, principalmente, a melhorar a oferta de serviços de forma a continuar garantindo o objetivo da empresa que é a de proteger o que realmente importa: as pessoas.
 
Prevenir ainda é a melhor receita
Dicas simples podem diminuir os riscos de furtos, roubos e invasões às residências para quem ainda não tem um sistema de monitoramento profissional de segurança. A especialista no tema e diretora de marketing da Verisure, Mariana Maaze, fala sobre simples hábitos e atitudes que podem proporcionar mais tranquilidade em períodos que se está fora:
  • Ao deixar as residências sem nenhum morador, evite publicar nas redes sociais que está saindo de férias em tal período.
  • Antes de sair de casa, certifique-se de que portas e janelas estão em bom estado de conservação. Dificulte a invasão com travas extras, cadeados e grades. Se for o caso, troque as fechaduras e substitua portas e janelas.
  • Sempre que for se ausentar por longos períodos ou férias, avise os vizinhos de confiança mais próximos de que está se ausentando.
  • Deixe a aparência de residência habitada durante sua ausência, como uma cortina levantada ou peça a um vizinho que recolha a correspondência na caixa de correio ou o jornal caído no chão.
  • Garanta a iluminação externa à noite. Ter algum ponto de luz externo reduz o risco de roubo.
Para quem já possui um sistema de segurança em sua empresa ou residência, Mariana fornece dicas complementares:
  • O sistema deve ser utilizado somente por pessoas de confiança e autorizadas por você.
  • Inclua um botão de pânico no seu sistema de alarme, o dispositivo emitirá um sinal de alerta sem ruídos ou som diretamente a um especialista de segurança. No caso da Verisure, ao emitir um alerta por meio do botão SOS, a Central Receptora de Alarmes analisará a situação e, se necessário, ativará o protocolo de segurança.
Mariana explica que o ideal para uma segurança completa é aquele que combina conservação da residência com elementos eletrônicos. “Estas dicas importantes não vão impedir totalmente uma invasão ou furto em suas residências, mas podem diminuir os riscos de isso acontecer. O ideal é combinar essas dicas com um sistema de alarme monitorado para contarem com segurança profissional controlada por especialistas”, esclarece.
 
Sobre a Verisure
 
A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa. A empresa possui 4 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 16 países da Europa e América Latina.
Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.
Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil. Hoje, a empresa atua em 10 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e 2000 colaboradores dedicados à proteção dos clientes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp