CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/05/2022 às 18h21min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h00min

Rossoneri Wear RE:JERSEY – Os jogadores do AC Milan vestem camisas especiais da PUMA como parte de um projeto inovador de reciclagem

DINO


Os jogadores do AC Milan usaram camisas especiais antes do início da partida da Série A contra a Fiorentina no domingo, que foram feitas com um método inovador de reciclagem de vestuário como parte do projeto RE:JERSEY da PUMA. A equipe feminina do AC Milan também usará as camisas antes da partida da Série A contra o Inter FC em 7 de maio.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220503005889/pt/

The players of AC Milan wore special jerseys before the start of their Serie A match against Fiorentina on Sunday, which were made with an innovative garment-to-garment recycling method as part of PUMA’s RE:JERSEY project.

The players of AC Milan wore special jerseys before the start of their Serie A match against Fiorentina on Sunday, which were made with an innovative garment-to-garment recycling method as part of PUMA’s RE:JERSEY project.

The players of AC Milan wore special jerseys before the start of their Serie A match against Fiorentina on Sunday, which were made with an innovative garment-to-garment recycling method as part of PUMA’s RE:JERSEY project.

Com RE:JERSEY, a PUMA visa reduzir o desperdício e abrir caminho para modelos de produção mais circulares no futuro. A sustentabilidade também é um valor fundamental para o AC Milan, que se comprometeu com iniciativas sustentáveis e de responsabilidade social, com foco particular nas gerações mais jovens.

Enquanto os kits de futebol da PUMA no mercado hoje já são feitos de poliéster 100% reciclado, as camisas RE:JERSEY usadas antes do jogo de domingo são feitas com 75% de camisas de futebol reaproveitadas. Os 25% restantes vêm de SEAQUAL ® MARINE PLASTIC 1.

"Estamos empolgados que o AC Milan se juntou a nós para fazer parte do projeto RE:JERSEY", afirmou Matthias Baeumer, gerente geral da BU Teamsport da PUMA. "Como queremos assumir mais responsabilidade quando se trata do fim da vida útil de nossos produtos, RE:JERSEY é um passo importante na reciclagem de vestuário em vestuário".

No processo de reciclagem utilizado para o projeto RE:JERSEY, até mesmo roupas velhas com logomarcas, bordados e escudos de clubes podem ser utilizadas, pois o material é decomposto quimicamente em seus principais componentes (despolimerização). As cores são então filtradas e o material é quimicamente reconstituído para criar um fio (repolimerização) com as mesmas características de desempenho do poliéster virgem.

Como parte do projeto, AC MILAN e PUMA montarão lixeiras, onde os torcedores poderão doar seus itens antigos de poliéster, que serão utilizados para o projeto RE:JERSEY.

"O AC Milan é um clube que acredita verdadeiramente no valor social do futebol. A sustentabilidade é um valor importante para todos nós do Clube, precisamos fazer a nossa parte para proteger o futuro do nosso planeta, por isso estamos muito satisfeitos por nos juntarmos a esta iniciativa com o nosso parceiro PUMA e fazer parte do projeto RE:JERSEY", afirmou Casper Stylsvig, Chief Revenue Officer do AC Milan.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 70 anos, a PUMA impulsionou incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e automobilismo. Colabora com designers e marcas de renome para trazer influências desportivasàcultura de rua eàmoda. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 16.000 pessoas em todo o mundo e está sediada em Herzogenaurach/Alemanha.


1SEAQUAL ® MARINE PLASTIC

SEAQUAL® MARINE PLASTIC é uma matéria-prima sustentável e totalmente rastreável da SEAQUAL INITIATIVE que é feita de lixo marinho, ou em alguns casos de redes de pesca em fim de vida ou outros plásticos usados na aquicultura (como os usados na criação de mexilhões e ostras). Para obter mais informações, visite https://www.seaqual.org

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Robert-Jan Bartunek

Comunicações corporativas - PUMA SE

+49 9132 81 3134

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp