CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/05/2022 às 09h57min - Atualizada em 04/05/2022 às 00h10min

A partir de R$ 58 mil é possível adquirir cota de apartamento no litoral catarinense

Empreendimento de multipropriedade deve ter obras iniciadas em setembro deste ano e previsão de entrega em 2025. É considerado um dos maiores do gênero do Brasil e chama atenção pela temática sustentável e iniciativas de apoio a comunidades da Amazônia.

SALA DA NOTÍCIA Rotas Comunicação
©️2021-2022 NotToScale Architecture.
Maio, 2022 - Aproveitar férias no litoral norte de Santa Catarina, a poucos minutos do maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, pode ser mais acessível do que se imagina. Um lançamento multipropriedade em Penha (SC) promete movimentar ainda mais a cidade e trazer turistas para a região. Trata-se do Amazon Parques & Resorts um empreendimento que terá 699 apartamentos e mais de 90 mil m² de área construída.

A novidade já está sendo comercializada por meio de cotas de R$ 58 mil, em média, e que dão o direito de o proprietário usufruir do imóvel por 7 a 14 dias, dependendo da unidade comprada.  A previsão é de que as obras iniciem em setembro deste ano e na primeira etapa sejam entregues 199 apartamentos.

Apesar de ter uma regulamentação específica recentemente no Brasil, o modelo de multipropriedade já existe há mais de 15 anos no país. Com a multipropriedade no setor hoteleiro e de entretenimento, o proprietário tem a fração de um apartamento completo, mobiliado, com serviços hoteleiros, e toda comodidade que um hotel ou resort lhe proporciona, porém investindo somente pelo período que deseja utilizar. “A multipropriedade torna atrativo o investimento certo e seguro às próximas férias da família. Além disso, o sistema conta com uma intercambiadora de férias onde o proprietário poderá trocar as suas semanas adquiridas aqui por mais de 4.800 opções em mais de 110 países”, explica o presidente do conselho administrativo do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.

O Amazon Parques & Resorts também irá oferecer opções de serviços de lazer, relaxamento e estética. Haverá espaços fitness e de cuidados pessoais como: salão de beleza, academia, sala de massagem, ofurô e sauna de banho turco (hamam). Além de cuidados com óleos essenciais, perfumes e fitoterápicos da região amazônica. Salão para eventos, piscina e bar serão mais alguns atrativos, além de restaurante com pratos diferenciados e ingredientes especiais vindos diretamente de produtores da Amazônia.

“As torres multipropriedade irão integrar o parque temático do Amazon Parques & Resorts, que traz um enfoque amazônico e irá valorizar um dos biomas mais importantes do Brasil, além da cultura. Os proprietários de imóveis, além de usufruírem da gestão hoteleira de quatro estrelas, terão uma oportunidade de vivência imersiva inédita no Brasil e no mundo”, comenta Flávio Mundim, coordenador geral em multipropriedade do Amazon Parques & Resorts.

Além do conceito multipropriedade e da gestão hoteleira internacional, o empreendimento também chama atenção pelas características arquitetônicas sustentáveis e áreas previstas para o lazer e educação sobre a preservação do meio ambiente.

Arquitetura sustentável
Com assinatura do escritório de arquitetura NotToScale Architecture, com sede em Lugano, no Sul da Suíça, o projeto do Amazon Parques & Resorts contou com a colaboração de dez arquitetos internacionais, incluindo dois brasileiros, além de designers e outros colaboradores. Traz um olhar muito atento à interação das pessoas com a paisagem, o contato com o verde e o despertar à valorização do meio ambiente por meio das áreas abertas e terraços com vista privilegiada para a paisagem.

Outro diferencial em termos de projeto são as fachadas ventiladas e o design das paredes que formam um labirinto térmico para a diminuição de temperatura nos apartamentos. Também o uso de água subterrânea para resfriamento em dias de calor intenso, com capacidade de reduzir a temperatura em até 10°C. Teto verde que contribui para regular a temperatura do telhado e ambientes, além da diminuição de ruídos é mais um atrativo, aliado ao moderno sistema de coleta de água da chuva. Outro detalhe do empreendimento é a área de preservação de floresta no terreno e a opção de manter os desníveis locais para desenvolver um bosque de caminhadas e corridas.

O local ainda contará com a reprodução de um rio, um percurso d’agua que irá conectar as diversas atrações de lazer, cultura, educação e entretenimento do local. Haverá pavilhões, museus, aquário, SPA com terapias de elementos indígenas, centro de pesquisas e auditório com atividades continuadas e atrações para a educação ambiental.

Renda para moradores e comunidade Amazônica
A diretora e fundadora da NotToScale Architecture, a arquiteta Valentina Mion, especialista em desenho arquitetônico e urbano e em estratégias para a melhoria de cidades contemporâneas também explica que outro compromisso foi o de repartir benefícios diretamente com as comunidades da Amazônia.

“A Amazon Parques & Resorts quer fortalecer a economia criativa e cadeias produtivas amazônicas que serão futuros fornecedores para diversos produtos e serviços que serão oferecidos pelo parque, hotel e spa associados ao empreendimento. Nosso escritório se envolveu a partir desta visão de beneficiar diretamente a região, e não apenas utilizar a Amazônia como “fonte de inspiração””, diz a diretora da NotToScale.

Sobre a Amazon Parques & Resorts
A Amazon Parques & Resorts atua com empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Traz o conceito de multipropriedade com parque temático e arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade e fortalecendo iniciativas de comunidades na Amazônia.
Mais informações: https://amazonfunparks.com/ | https://www.penha.amazonfunparks.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp