CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/05/2022 às 12h15min - Atualizada em 05/05/2022 às 00h00min

Tradição feminina em seis gerações: conheça família queijeira da Serra da Canastra em novo episódio de websérie da Belgo Bekaert

Irmãs tocam o negócio familiar na cidade de São Roque de Minas

SALA DA NOTÍCIA Vitorya da Cruz Paulo
Belgo Bekaert
José Medeiros/Divulgação
Herança, pela definição do dicionário, é um patrimônio deixado para futuras gerações. Disso, as irmãs Emilayne Aparecida, Milena Alves e Mirella Cristina da Silva, de São Roque de Minas (MG), sabem bem. Juntas, elas representam a sexta geração da família que produz o queijo artesanal 3 Irmãs, na Serra da Canastra, um dos mais conhecidos deleites gastronômicos do Brasil. Com a missão de retratar um pedaço da história deste negócio tradicional e familiar, a Belgo Bekaert lança o quinto episódio da websérie Essa Cerca Tem História. O vídeo está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=9haW_9BC0EQ  

Emilayne Aparecida, Milena Alves e Mirella Cristina da Silva assumiram o comando da Fazenda São Bento em 2019, compartilhando a gestão com o pai, Elmo. Apesar das inúmeras dificuldades na produção artesanal do queijo, alimento que demanda muita atenção e carinho, elas perseveram em levar a cultura para as próximas gerações. "Nós já estamos na sexta geração e agora virá mais uma, que vai ser a sétima. E claro, como minha mãe passou e minha avó passou, eu vou passar a receita para essa nova geração e quero muito que ela aprenda e siga como nós estamos seguindo", diz Milena, que está grávida. 

Os segredos para o queijo de qualidade, afirmam as produtoras, vão além da receita colocada em prática nas formas e prensas. "Primeiro, você tem que ter um amor e carinho com os animais, depois amor e carinho com o queijo. Fora a dedicação, né?", declara Mirella. Também presente no episódio, a Vó Chica, matriarca da família, explica que o queijo da Canastra "não é de geladeira" e quem o faz precisa "pôr a mão nele todo dia", ou seja, dar atenção à iguaria diariamente. 

A campanha "Essa Cerca Tem História", da Belgo, foi criada para reconhecer a parceria e homenagear os homens e as mulheres do campo, e está percorrendo o Brasil em busca de histórias que retratam e valorizam o sotaque e a realidade da produção rural. Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert, destaca que a inovação e o investimento em novas tecnologias só são possíveis ao observar histórias como essa, que têm a tradição e a sucessão familiar no campo como pilares. "A história dessa família nos mostra que precisamos sempre olhar para nossos antepassados, aprender com eles e usar as lições que as antigas gerações aprenderam para evoluir nos negócios. Essa também é uma premissa da Belgo e acredito que sirva para qualquer segmento", pontua. A série continuará percorrendo o Brasil nos próximos meses e ainda terá vários episódios, que podem ser conferidos no YouTube.

Sobre a Belgo Bekaert
A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp