Vagner Rodrigues Antes de a pandemia assolar o mundo, já se percebia um êxodo para cidades litorâneas e do interior, nas redondezas das grandes capitais brasileiras que abrigam as oportunidades de emprego e negócios.
A cidade de São Paulo é um exemplo forte desta tendência de busca por qualidade de vida, unida a proximidade de polos comerciais. Prova disso, é a enorme busca por residências em condomínios fechados que ofereçam segurança, opções de esporte e lazer, sem a inconveniência de uma grande distância do trabalho.
Neste cenário, Jaguariúna, localizada no entorno da cidade de São Paulo, cerca de 100km de distância, tem despontado nas pesquisas especializadas em dados qualitativos e quantitativos, inclusive IBGE e de empresas contratadas pela própria prefeitura da cidade.
Vizinha dos municípios de Holambra, Pedreira e Santo Antônio de Posse, Jaguariúna é conhecida por promover uma das maiores festa de peão do País, inclusive ostenta o título de “Capital do Cavalo”, também é famosa por preservar o seu patrimônio histórico, sendo uma das poucas cidades que ainda oferece passeios de Maria Fumaça, em um percurso que vai até a cidade de Campinas.
Para abrigar e atender, com qualidade, a procura por moradias capazes de unir o melhor em termos de infraestrutura, segurança e lazer, incorporadoras e construtoras estão em franca expansão de projetos e um dos condomínios que mais chamam a atenção é o Residencial Haras Patente, tanto pelas plantas ofertadas, mas por ter pensado em exatamente tudo que uma família, ou investidor, procura quando o assunto é qualidade de vida ao redor de São Paulo e Campinas.
Em conversa com o corretor de imóveis, Vagner Rodrigues, morador da cidade de Jaguariúna, atuante na área de corretagem há mais de três anos e que divide seu tempo entre o trabalho, a família e a atividade de levar qualidade de vida através da musicoterapia nas clínicas de repouso da região, recebemos informações que, dados como IPTU e ITBI na cidade de Jaguariúna, também chamam a atenção de investidores e novos moradores por serem os menores do Estado de São Paulo. Vagner, que além de ajudar pessoas a realizarem o sonho da casa própria em ambientes que proporcionam segurança e qualidade de vida, também faz trabalhos beneficentes em musicoterapia com idosos que moram em clinicas especializadas, se orgulha da cidade onde mora e trabalha, e vê nestes empreendimentos uma segurança em não ter um crescimento demográfico desordenado, como aconteceu na cidade de São Paulo e municipios localizados nas zonas leste e sul, por exemplo.
“Estamos falando de um lugar para viver e construir a vida perfeita. Cercado de natureza, com todo conforto e luxo, clube social, piscina, lago, hípica com mais de 100 baias, todo suporte e atendimento para quem gosta e aprecia equitação, complexo fitness, quadras para os mais diversos esportes, acesso à Rodovia, aqui é um lugar para viver, muito mais do que morar”, explica Vagner.
“Às vezes, as pessoas podem pensar que apenas grandes investidores, ou famílias com alto padrão, podem morar nesta infraestrutura de segurança e lazer, mas não. Este empreendimento em questão tem ofertas a partir de 800m² por exemplo”, afirma o corretor de imóveis e um dos responsáveis pelas vendas no empreendimento, Vagner Rodrigues, que dentre os compradores que já atendeu, percebe uma busca por jovens casais que querem formar suas famílias já em um ambiente mais seguro e saudável, bem como de famílias já formadas que querem sair da loucura dos grandes centros, sem se distanciarem de seus ambientes de trabalho.
Uma tendência é locar seus imóveis em São Paulo, até através de sites especializados, e reinvestir em um condomínio como o Residencial Haras Patente, onde além da questão da segurança e infraestrutura, você tem otimizações como clube dentro do residencial, academia, salão de festas e outros serviços que, em São Paulo ou outra grande capital, você deveria se deslocar ou realizar investimentos adicionais”, finaliza Vagner Rodrigues.
Para saber mais do Residencial Haras Patente: Vagner Rodrigues 55 19 99390-4021
@vagnerrod ou
[email protected] Para saber mais da cidade de Jaguariúna: https://jaguariuna.sp.gov.br