06/05/2022 às 14h37min - Atualizada em 06/05/2022 às 15h50min

Jaguacy Brasil participa da APAS Show a maior feira de varejo da América Latina

Varejo alimentar

SALA DA NOTÍCIA José Maria Filho
JM Press
Divulgação

Especialista na produção do abacate da variedade Hass, conhecido no Brasil como Avocado, a Jaguacy com sede em Bauru no interior de São Paulo está no mercado há 49 anos, líder na categoria Avocado apresenta seu portfólio de produtos durante a APAS Show que acontece de 16 a 19 de maio no Expo Center Norte em São Paulo, nesta que é considerada a vitrine do varejo brasileiro
 
Em seu estante durante a APAS Show a Jaguacy apresentará aos supermercadistas e visitantes, além do Avocado um portfólio completo de produtos desenvolvidos pela empresa a partir do fruto.
Entre os produtos estão:
  • Sr. Guaca, guacamole pronto para o consumo, novidade exclusiva da Jaguacy em embalagem de 200 gramas
  • Polpa de Avocado em embalagens de 1kg, muito demandada pelo setor do food service, pela praticidade e custo benefício
  • Azeite de Avocado de 250ml,
  • Frutos Avocado Baby 800g
  • Avocado Mais 1,5 kg,
  • Bowls Colecionáveis
  • Avocado Pré Maduro 500g
  • Avocado Pré Maduro caixa a granel com 8kg
  • Avocado Fresco cx com 10kg
  • Avocado Maduro caixa com 10kg .
 
O Avocado Pré Maduro da Jaguacy é um produto especial. Seu processo de maturação é feito por temperatura controlada, o que o deixa maduro uniformemente e pronto para o consumo. 

Avocado Bowls exclusivos para colecionar 500 g  

A Jaguacy Brasil criou bowls exclusivos para colecionar em edição limitada com temas diferentes, versões mexicanas e muito divertidas. Este produto vem com 3 unidades de avocados, pré maduros, pronto pra comer, pesando 500 gramas.

Polpa de Avocado- Embalagem de 1kg  
100% natural, sem adição de conservantes, a polpa de avocado é versátil, ótima solução para uso profissional, aproveitamento 100%, não há manuseio, fator de correção, perda, podendo ser aplicada em receitas doces ou salgadas, otimiza tempo e mão de obra, só descongelar e aplicar. Tem um shelf life de 12 meses.
Estão disponíveis em embalagens de 1 kg, com 12 unidades na caixa de embarque.

Sr. Guaca Jaguacy pote com 200g
É um guacamole fresco e pronto, iguaria típica da culinária do México, servida com uma grande variedade de pratos, geralmente com nachos e nata azeda. Sem conservantes, nutritivo é ideal para café da manhã, lanches, acompanhamento no almoço, eventos, happy hour e traz praticidade na cozinha.

Azeite de Avocado Extra Virgem Jaguacy 250ml
Extraído 100% da polpa do Avocado, tem acidez inferior a 0,7%, que o caracteriza como azeite extra virgem. Apresenta coloração verde escuro brilhante, tem sabor frutado e odor suave da fruta. Pode ser utilizado tanto em preparações frias como em cocção, pois suporta temperaturas elevadas, até 250ºC, sem oxidar ou alterar suas propriedades nutricionais. Uma colher de sopa equivale a 126 calorias.
Rico em vitaminas A, E, ômega 9, ácidos graxos e antioxidantes, o Azeite de Avocado Jaguacy contém lecitinas, fitosteróis, (beta sitosterol), que atua no controle do perfil lipídico contribuindo para reduções do LDL (mau colesterol) e colesterol total e ajuda a elevar o HDL (bom colesterol). 
 
Produção e Recursos Humanos
A Jaguacy possui quatro unidades de produção em Bauru e região, que somadas possuem 1000  hectares e ainda comercializa a produção de produtores associados que agregam mais 600 hectares de produção do fruto que são destinados ao mercado interno e externo, cuja expectativa para 2022 é de uma produção de 5 mil toneladas de Avocado. A empresa possui 200 colaboradores diretos e para a safra deste ano contratou mais 300 temporários e 130 reeducandos, como parte de sua política social. 
Já as mulheres representam 32% da força de trabalho durante a safra e 50% dos cargos de gestão são ocupados por elas.

Mercado Externo
Para a Diretora de RH e Marketing da Jaguacy, Lígia Falanghe Carvalho, as vendas para o mercado externo representam 80% do faturamento da empresa, respondendo a Espanha por 40% do total exportado, em seguida Alemanha, Holanda e França, 25%, Argentina e Uruguai 35%. Nossas unidades produtoras e produtores associados passam por certificações internacionais, pautadas na rastreabilidade da produção, preservação do meio ambiente e respeito a área social” diz Lígia. 

Mercado Interno e o avanço no canal food service
Já no mercado brasileiro a executiva observa um aumento de consumo do fruto, impulsionado pelo conhecimento dos consumidores sobre os benefícios do Avocado e pelo sabor, além do protagonismo nas mídias sociais que também ajudou na ampliação do consumo do fruto por aqui. Outra reação positiva é o aumento da participação do canal food service, “observamos uma crescente demanda dos profissionais do food service pela Polpa de Avocado, produto inovador no mercado, que agrega valor, traz praticidade no desenvolvimento de receitas, inclusive para o preparo de guacamole pelos chefs e não há perdas, fazendo a diferença na relação custo benefício. A diversidade de mercados, a parceria com produtos de outras regiões e a importação de avocado permite que a Jaguacy tenha o fruto disponível o ano inteiro. A diversidade da Jaguacy, atuando em vários canais traz a expectativa de crescimento no faturamento de 15% em 2022, em relação a 2021, mesmo num cenário pós pandêmico”, finaliza Lígia.
 
Certificações
 Jaguacy possui importantes certificações, entre elas: 
•    Global G.A.P – The Global Partnership of Good Agricultural Practice
•    BRC Food Certificated 
•    BSCI
•    Yum

Investimento em Pesquisa, Tecnologia e Sustentabilidade
 
A Jaguacy aposta no desenvolvimento da cadeia produtiva mais sustentável. Tecnologia, desenvolvimento de equipes e sustentabilidade são as estratégias para a produção mais sustentável. 
A área de projetos da empresa tem como objetivo avaliar e buscar soluções que possam ser relevantes no aumento da produção, qualidade do fruto e desenvolvimento do mercado. “Todas as ações do setor de projetos, tem como objetivo a evolução de nossos processos internos, e assim desenvolver parceiros e pesquisa sobre o Avocado. Hoje, temos como projeto em andamento, uma parceria com a APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), ligada a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. O projeto com a APTA permite verificar as condições de produção com o amadurecimento uniforme do Avocado, já que a maturação do fruto tem colocação diferenciada a outros frutos com origem que não seja o Brasil. 
Na área de apoio as atividades do MIP (Manejo Integrado de Pragas), o laboratório de microbiologia tem apoiado a área de produção de campo em melhorias qualitativamente e quantitativamente a produção de micro-organismos produzidos on farm e aplicados no campo. Esses micro-organismos são responsáveis pelo equilíbrio do solo e consequentemente a resistência das plantas à micro-organismos maléficos ou doenças.
Outro grande foco tem sido aproveitar o poder da tecnologia para consolidar a eficácia dos controles biológicos em suas fazendas. A Jaguacy tem aumentado suas práticas de manejo integrado de pragas e agora utiliza tecnologia de ponta para tornar seus métodos de controle biológico ainda mais eficazes. Uma equipe de especialistas monitora o campo a procura a incidência de pragas e se elas forem detectadas, a área já mapeada recebe o lançamento de biodefensivos via drones para atuar em ações específicas, diminuindo a utilização de químicos no campo. 
A Jaguacy é uma indústria a céu aberto e uma análise das condições climáticas em tempo real ajuda a definir ações corretivas no campo. Essa análise é feita por um moderno sistema da estação meteorológica localizada em Bauru. Esse sistema permite acompanhamento em tempo real da pluviosidade, temperatura e direção do vento, em um raio de atuação que abrange todas suas unidades produtivas. A análise das condições climáticas permite ações corretivas ou acompanhamento junto ao campo. Outra área de investimento sustentável, foi o aumento na geração de energia solar. Em seu 4º ano de expansão, o projeto mais que dobrou sua capacidade de geração de energia solar, gerando 93% do consumo, alcançando a instalação de 1564 painéis solares. “Em nossa produção de campo utilizamos energia, e na pós-colheita é necessário manter a cadeia de frio do Avocado, essas duas áreas são importantes para o negócio e o consumo pode aumentar o custo de produção. Se utilizamos muita energia, por que não pode ser mais verde? É importante optar pela redução de custo e do nosso impacto ambiental através do uso de energia solar”, diz o diretor financeiro da Jaguacy, Tiago Carvalho. 
 
Os benefícios do Avocado
O Avocado é uma variedade do abacate. O tipo HASS, que é chamado comercialmente de avocado no Brasil, surgiu na Califórnia (EUA). Entre os aspectos que diferenciam o avocado do abacate, podemos destacar o fato da sua alta concentração de vitaminas, minerais, proteínas e fibras.
Além disso, com seu sabor, textura, valor nutricional e versatilidade na culinária, o Avocado é um poderoso aliado para a saúde. Seu consumo é benéfico para o coração, envelhecimento, cãibras, impotência, equilibra o colesterol e combate os radicais livres.
Os nutricionistas o consideram como uma das frutas de maior valor nutricional é indicada na maioria das dietas, isto porque é rico em vitaminas antioxidantes como A, C e E. A fruta contém ainda três vezes mais vitamina B6 do que uma porção de banana.
O Avocado contém em média 20% de gordura, sendo que, sua maior parte é do tipo monoinsaturada. Essa gordura auxilia na redução do LDL, provocando um aumento do bom colesterol, o HDL. Além disso, possui alta quantidade de fitosteróis para a redução da absorção do colesterol e fibras alimentares e para controlar os níveis de açúcar no sangue. A fruta tem ainda alto poder saciogênico, por isso contribui para o controle de peso.
 
Mais sobre a Jaguacy  
Responsabilidade sócio ambiental
A Jaguacy opera o Projeto Reeducando, onde são trabalhadas a ressocialização dos reeducandos do sistema carcerário semiaberto. Em 9 anos do programa já foram atendidos mais de 1.000 reeducandos, que têm suas penas diminuídas com estes benefícios.
 
Programa Avocado na Sala de Aula
Outro programa sócio educativo praticado pela empresa é o Programa Avocado na Sala de Aula, onde são feitas visitas às escolas apresentando a alimentação natural, mostrado aos alunos a importância do consumo de frutas e apresentado o avocado às crianças. Além disso, são feitas distribuição de frutas e plantio de muda de avocado na escola. Desde 2014 o programa já atendeu perto de 9 mil alunos da região de Bauru/SP. 

Distribuição de Fruto ao Programa Mesa Brasil
Outra ação de relevância social é o Programa Mesa Brasil, em parceria com o Sesc. A Jaguacy iniciou no Programa em 2010 destinando parte dos frutos às instituições que são atendidas pelo Mesa Brasil. Nos últimos dois anos a empresa já distribuiu 34.600kg de avocado ao Programa.

A Jaguacy atende do grande ao pequeno varejo em todo território nacional 
Os produtos da Jaguacy Brasil são encontrados em importantes redes de varejo em todo Brasil. A empresa atende com sua distribuição em todo o território nacional, atendendo desde o grande e médio varejo   com paletes até os e pequenos lojistas que, por exemplo desejam comprar pouca quantidade para atender o perfil do seu negócio, duas a três caixas do produto, por exemplo. Nestes casos a Jaguacy consegue fazer pronto atendimento. 

Alguns Pontos de Vendas
Algumas redes de varejo onde são encontrados os produtos da Jaguacy: 
Pão de Açúcar, Zafari, Confiança Supermercados, Tauste, Savegnago, Natural da Terra, Mambo, Casa Santa Luzia, Carrefour e entre outros. 
BOX CEAGESP
A Jaguacy possui ainda uma loja dentro da CEAGESP, em São Paulo, onde atende atacado e varejo.
BOX CEAGESP: Av. Dr. Gastão Vidgal, 1946, Pavilhão HFH- Box 51 Vila Leopoldina – São Paulo. 
E-commerce
Também são comercializados nas plataformas digitais, por meio de sua loja virtual própria https://www.lojaavocado.com.br/
E a plataforma parceira Fresh Mania: www.freshmania.com.br
Canal Food Service
A Jaguacy também cresce no canal Food Service, principalmente com Polpa de Avocado e o Azeite de Avocado e está presente em importantes restaurantes e estabelecimentos gastronômicos. São mais de 80 estabelecimentos, como bares, cafés, restaurantes, confeitaria, empresas de refeições, como alguns exemplos abaixo.

Restaurante Rascal, Liv UP-Comércio de Alimentos, Restaurante Teva – Rio de Janeiro, Tacos Mexicanos, Mornings Café da Manhã – Batel – Curitiba, Hemanito Franchising – Joinville, Guaco Mexican - Campinas, T-Salad, Condessa Bistrô- Bauru, entre outros.

Saiba mais em:

Fone: (14) 99618- 9128
Acesse a Revista Digital Jaguacy:
E a qualquer momento acompanhe a Jaguacy Brasil nas mídias sociais:
Redes Sociais:

Serviço
APAS SHOW 2022

Período: de 16 a 19 de maio de 2022
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme - SP
Horários:
De 16 a 18/5/22: Das 12h às 20h
Dia 18/5: Das 12hàs 18h
Visite o estande da Jaguacy: Rua D/1 – no 125
Realização APAS-Associação Paulista de Supermercados


Mais informações para imprensa, entrevista, receitas e imagens podem ser obtidas pelos canais abaixo.

JM-Assessoria de Imprensa & Comunicação 
José Maria Filho: Jornalista MTb 19.852
E-mail:

(11)  9 9804.1112
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp