06/05/2022 às 10h52min - Atualizada em 10/05/2022 às 00h00min

Geltec®, a solução para higienização bucal e prevenção de placas bacterianas em pets

Falta de higiene bucal pode gerar muitos problemas de saúde nos pets

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
Os tutores ganham uma nova solução para a higienização bucal e a prevenção de placas bacterianas em cães e gatos: Geltec®. Composto por quatro ingredientes ativos naturais – Ascophyllum nododum, mentol, eucaliptol e timol – o produto da Syntec do Brasil auxilia na redução das placas bacterianas e na prevenção de lesões dentárias, evitando problemas como a periodontite, além de melhorar o hálito dos pets.
“É real a ocorrência crescente de doenças causadas pela falta de higiene bucal em cães e gatos. E cada vez mais os tutores precisam estar atentos. Afinal, segundo estudos recentes, oito em cada 10 pets já foram acometidos pela periodontite, infecção causada por bactérias presentes na cavidade oral”, comenta a médica veterinária Suzana Melo, analista técnica de marketing da linha para pets da Syntec do Brasil.
Geltec® é oferecido em formato de gel – o que evita desperdício – e pode ser administrado de duas a três vezes por semana. Altamente seguro, não oferece riscos e pode ser deglutido pelo animal durante o processo de higienização. A solução tem fácil aplicação, facilitando a vida do tutor, e pode ser utilizada tanto com uma escova de dentes quanto com gaze, o que for mais confortável para cada animal.
Segundo a médica veterinária Suzana Melo, da Syntec do Brasil, um dos diferenciais de Geltec® é ter Ascophillum nodosum em sua composição, espécie de alga comum na parte norte do Oceano Atlântico. Com ação antioxidante, entre outras propriedades, essa alga possui a capacidade de prevenir placas bacterianas, além de facilitar a remoção do tártaro já existente na boca de cães e gatos.
“Estima-se que apenas 10% dos tutores escovem os dentes dos seus animais de companhia. Aumentar esse percentual é fundamental para a qualidade de vida dos pets. A higienização bucal é essencial para evitar tártaro, placas bacterianas e manter o bom hálito. A saúde bucal importa. E muito”, finaliza a especialista da Syntec.  
Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp