CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/05/2022 às 23h39min - Atualizada em 10/05/2022 às 00h00min

Pátio cianê shopping convida as famílias para uma viagem ao século xvii com a exposição especial o tropeiro

Passeio cultural fica completo com os acervos Cores Bellas, Voyage, Realidades Possíveis e Retorno as Províncias de São Paulo, realizadas em parceria com a Prefeitura de Sorocaba

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes




Sorocaba, 5 de maio de 2022 – O Pátio Cianê Shopping convida as famílias para um passeio cultural repleto de cores e formas. Em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, o shopping center abre as portas para a exposição O Tropeiro, que apresenta todos os detalhes da época tropeira, além de abrir as portas para obras de diferentes artistas, como Akson Araújo com Cores Bellas; Sebastião Donizetti com Voyage; Tânia Britto com Realidades Possíveis e o grupo Coletivo Garapa com Retorno as Províncias de São Paulo.



“Somos o ponto de encontro da Arte na nossa região e estaremos sempre de portas abertas para receber e apresentar diferentes trabalhos. Queremos dar espaço para os nossos artistas e tornar essa forma de expressão cada vez mais presente no dia a dia das pessoas”, diz Tatiana Bortolato, coordenadora de Marketing do Pátio Cianê Shopping.



O Tropeiro traz a história e a cultura desse grupo que eram os responsáveis por cuidar e guiar as tropas de cavalos ou mulas que carregavam mercadoria de Curitiba a Sorocaba no século XVII. A exposição conta com imagens registradas pelos fotógrafos Zaqueu Proença, Gui Urban e Adilson Incao, obras da Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury e um grande mapa com as rotas que eram realizadas pelo grupo.



Com a exposição Cores Bellas, o artista plástico Akson Araújo exibe 10 obras hiper-realistas utilizando a técnica óleo sobre tela, enquanto com o acervo Voyage, os clientes conferem quadros que retratam a Natureza aos olhos de Sebastião Donizette, que utiliza acrílico espatulado em todas as suas telas. Tânia Britto é a responsável por proporcionar uma viagem a outro universo com Realidades Possíveis, enquanto Províncias de São Paulo retrata a percepção do naturalista francês Auguste de Saint-Hilaire.



Para receber as famílias com mais conforto e segurança, o empreendimento segue com as normas sanitárias, como disponibilização de álcool em gel e intensificação na limpeza. O Pátio Cianê Shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.



Exposições no Pátio Cianê Shopping

Cores Bellas

Data: Até 31/05

Local: Piso 1 do Bloco B, ao lado da Semhora Unha

Voyage

Data: Até 31/05

Local: Piso 1 do Bloco B, ao lado da Riachuelo

Realidades Possíveis

Data: Até 31/05

Local: Piso 1 do Bloco B, ao lado da Água de Cheiro

Retorno as Próvíncias de São Paulo

Data: Até 31/05

Local: Piso 1 do Bloco B

O Tropeirismo

Data: Até 31/05

Local: Piso 1 do Bloco B, ao lado da Riachuelo

Endereço: Av. Doutor Afonso Vergueiro, 823 – Centro de Sorocaba



O Pátio Cianê Shopping é administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, e segue as novas normas orientadas pelo Grupo sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp