09/05/2022 às 11h57min - Atualizada em 15/05/2022 às 00h01min

Trinus Co lança programa de desenvolvimento profissional para corretores imobiliários

O Comando T pretende incentivar e reconhecer mais de 500 corretores e imobiliárias

SALA DA NOTÍCIA Graziela Massonetto

A Trinus Co, primeira landtech do mundo, inova e lança um programa de incentivo próprio dedicado aos corretores de imóveis, gerentes e imobiliárias. O programa denominado Comando T é focado na capacitação e treinamento sustentado por quatro pilares: valorizar, engajar, desenvolver e reconhecer os profissionais vinculados aos produtos imobiliários da companhia, que estão espalhados por todo o país.

Ao notar que no mercado imobiliário havia poucas opções de treinamento e capacitação voltadas para os corretores de imóveis e gerentes, a companhia trouxe esse recurso vinculado ao programa, o que é uma inovação com olhar ASG (Ambiental, Social e Governança), prezando pelo cuidado com esses profissionais e pela melhoria do relacionamento e processos internos, desenvolvendo o olhar com treinamentos sobre tendências e boas práticas do mercado. 

“Percebemos que existia uma grande oportunidade na capacitação do corretor, gestão dos incentivos de vendas e uma limitação na mensuração da performance do corretor e imobiliárias que, na sua maioria, são mensurados somente através do valor total das vendas, sem olhar a performance de toda a jornada - desde o atendimento inicial ao cliente até a gestão do seu contrato de compra e venda. Por isso esse programa veio para somar todas as ações ligadas diretamente a quem está fazendo um dos papéis mais importantes: o da venda”, afirma Rafael Schnabl, líder da gestão Comercial da Trinus.

E complementa: “Anteriormente ao programa, esse tipo de trabalho era somente das imobiliárias, estipulando metas com um sistema de premiação se a equipe atingisse os objetivos. Com a criação do Comando T, nossa proposta é nos aproximar dos corretores, em suas regiões, promover um relacionamento e melhorar a agilidade dos processos e o conhecimento sobre o mercado e o produto”.

O programa quer valorizar o corretor e a equipe, não só pela quantidade da venda com o maior VGV (Valor Geral de Venda), mas também promovendo a qualidade dessa operação utilizando uma gamificação dentro do funil de vendas - a partir do momento que o corretor cadastra um possível comprador até a venda final, ele está pontuando, portanto toda etapa é importante nesse processo. 

O engajamento desse profissional se dá através de ativações periódicas por aplicativo de mensagens, o qual recebe comunicados sobre o seu desempenho durante o período, até chegar o dia da premiação. Já o desenvolvimento é feito através de um mini quiz de conhecimento. Além disso, está sendo desenvolvido dentro do YouTube uma plataforma de treinamentos voltada para processos internos, para que os parceiros tenham acesso a treinamentos sobre a jornada do cliente e boas práticas do processo. O reconhecimento, no final, se dará através de incentivos monetários e também lúdicos através de medalhas de honraria e pins, justificando o nome Comando T.

 

A busca da valorização profissional

O programa criado pela Trinus quer aproximar os corretores dos produtos que a empresa tem no interior do Brasil. Em uma pesquisa informal entre os profissionais de vendas, percebeu-se como traço comum que os corretores se sentiam desvalorizados e, muitas vezes, sem visibilidade no mercado. Eram protagonistas apenas para bater metas estabelecidas ao vender unidades imobiliárias, não havia engajamento com o projeto que estava sendo trabalhado e o corretor se sentia sozinho para buscar informações, sem incentivo externo para promover capacitação no atendimento.

 

Profissão em franca expansão nas regiões de atuação Trinus Co

Analisando o mercado como um todo, de acordo com dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) são mais de 400 mil corretores no Brasil, com crescimento médio de 2 mil corretores por mês. A média de idade se encontra entre 46 e 56 anos e por trás desse cenário o órgão responsável fica apenas com o papel de fiscalizar. A partir daí nasceu a necessidade de criação de um programa que promovesse o desenvolvimento pessoal e profissional e também tivesse uma política de incentivos.

Os resultados e feedbacks já estão sendo perceptíveis. Prova disso é a melhora no atendimento ao cliente final, com empenho dos corretores na troca de informações para alimentar todo o ecossistema comprometido na operação, trazendo transparência e rapidez na tomada de decisão. “É um ganho muito grande para todos – corretor, imobiliária, cliente final e empreendedor, e estamos muito satisfeitos em conseguir, através do Comando T, melhorar os processos burocráticos para a finalização do negócio, bem como reforça o sistema de governança aplicado pela Trinus'', conclui Schnabl.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp