CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/05/2022 às 14h04min - Atualizada em 16/05/2022 às 00h01min

Índice de inadimplência cresce ainda mais e chega a 4.98% neste mês, de acordo com projeções do IBEVAR

Taxa média de pessoas físicas com atraso de pagamentos acima de 90 dias aumenta 0,15% em relação ao mês passado

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes

Projeção do IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo indica o maior índice de inadimplência no Varejo de recursos livres das pessoas físicas do ano. A estimativa da taxa média mensal de maio deve alcançar 4,98%, 0,15 ponto percentual a mais em comparação à projeção para abril. As estimativas médias para junho e julho seguem em alta e podem chegar a quase 5%.  

 

“A projeção é compatível com a deterioração do poder de compra das famílias provocado pela inflação”, diz Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR. 

 

O resultado foi calculado com base na média entre os índices mínimos e máximos dos atrasos de pagamento acima de 90 dias. A inadimplência de pessoas físicas com recursos livres considera todas as operações com parcelas em atraso acima de 90 dias de atraso, com exceção das vinculadas ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou lastreados em recursos compulsórios ou governamentais. 

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo é referência em pesquisas e conteúdos sobre Varejo e Consumo e principal plataforma de relacionamento de executivos do setor. Sem fins lucrativos, a organização reúne comitês de Tecnologia e Inovação, Varejo Digital, Gestão de Pessoas e Lideranças Criativas, PRACS e Pricing com executivos de alto nível que debatem temas relevantes para as melhores decisões do mercado. O IBEVAR realiza mais de 40 pesquisas periódicas anuais que contribuem com o mapeamento do setor, como projeções relacionadas a vendas e intenção de compra, inflação e inadimplência, além de realizar pesquisas de tendências das principais datas sazonais e comemorativas do Varejo e de proporcionar a capacitação contínua de profissionais do setor por meio de parcerias educacionais. Fundado em 2009, a organização, que reúne mais de 19 mil associados, desenvolveu também o Prêmio de Inovação para estimular a criação de projetos inovadores e apresentar ao mercado soluções para os desafios do Varejo.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp