CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/05/2022 às 12h39min - Atualizada em 17/05/2022 às 00h01min

Physalis apresenta portfólio para diversos tipos de cabelo, com formulação vegana e selo cruelty free

Marca oferece três variedades de shampoos e condicionadores que podem ser usados diariamente: Puro Equilíbrio, Puro Cuidado e Pura Vitalidade

SALA DA NOTÍCIA Diana Falcão
Physalis
Nos últimos tempos, a agitação do dia a dia tem nos exigido cada vez mais ações e soluções que sejam práticas, eficazes e prazerosas. Com consumidores muito mais exigentes e conscientes ao que se refere à qualidade no que se é utilizado, marcas de higiene e cosméticos estão se adequando para que possam garantir que os momentos de autocuidado, como o banho, sejam completos, tornando-se muito mais do que uma ação diária de higiene.

 
Dessa forma, a Physalis, tem em seu DNA propósito auxiliar as pessoas a se conectarem com sua essência e fazer parte de uma ‘corrente do bem’, além de buscar melhorar a qualidade das relações. Pensando nessa conexão e proximidade com os consumidores, a marca traçou como meta suprir a demanda por produtos veganos com qualidade e segurança no mercado.

 
O portfólio da marca traz shampoos, condicionadores, sabonetes líquidos e em barra, desodorantes e géis dentais, com fragrâncias puros e surpreendentes, sendo que por trás desse resultado, muitas pesquisas e testes foram desenvolvidos para se chegar ao melhor resultado possível. 
 
Mas, destacando os cuidados com as madeixas, os shampoos e condicionadores Physalis apresentam alta performance, com formulação pelo menos 59% vegetal. A marca traz também combinações de ingredientes únicos em três fragrâncias surpreendentes:  Puro Equilíbrio (Capim Santo + Aloe Vera), para ser usado todos os dias; equilibra a oleosidade natural dos fios com a refrescância do capim santo e hidratação da aloe vera, deixando os cabelos soltinhos por mais tempo: Puro Cuidado (Coco + Pitaya), para todos os tipos de cabelo - protege contra o ressecamento dos fios com a nutrição dos óleos vegetais de coco, canela e mirra e o poder de restauração da Pitaya, os cabelos ficam macios, hidratados e brilhantes ; e Pura Vitalidade (Amora + Hibisco), hidrata e fortalece os fios dos cabelos devido ao poder antioxidante do hibisco e das vitaminas da amora, deixando os cabelos fortes e brilhantes.
 
Todo o desenvolvimento desta linha levou ao menos 2 anos, entre pesquisas de ingredientes, testes de segurança e do painel sensorial realizado com os consumidores. A empresa foi em busca de novos ingredientes de origem vegetal que trouxessem performance, além da suavidade aos produtos, visando aumentar a quantidade de espuma, que é uma característica bastante procurada pelo consumidor, aliada a maciez e proteção dos cabelos, como também ao prazer sentido durante o banho, de acordo com a Luciana Amiralian, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação da Phisalia.
 
 
Técnica reverse washing 
 
De acordo com especialistas, umas das maneiras de cuidar dos cabelos é aplicando o condicionador e depois o shampoo. Está técnica se chama reverse washing, e tem se tornado a queridinha do momento. Consiste em molhar os cabelos e aplicar o condicionador antes do shampoo para que os fios fiquem condicionados e absorvam todo o tratamento que o produto oferece. Depois, enxagua-se o produto dos fios e aplica-se o shampoo para fazer a limpeza do couro cabeludo. Em seguida aplica-se novamente o condicionador para ajudar a desembraçar os fios e selar as cutículas deixando as madeixas mais hidratadas e macias. Além disso, o reverse washing melhora a textura do cabelo liso sem brilho, permitindo maior nutrição aos fios. Recomenda-se utilizar esta técnica uma vez na semana!
 

Frascos reutilizáveis 
Physalis traz uma proposta que diversifica a indústria da beleza e higiene e evidencia o compromisso de criar uma corrente do bem por meio de produtos de alta qualidade, que geram impacto positivo no meio ambiente.
 
As embalagens da linha também seguem o compromisso sustentável, com frascos em resina 100% reciclada, cartuchos feitos de papel cartão também 100% reciclado, sendo 30% de conteúdo pós consumo. Essas características garantem uma Economia Circular e contribuem para reduzir lixões e poupar a extração de recursos naturais virgens.
 
Além disso, a Physalis incentiva que as embalagens sejam reutilizadas de forma criativa, podendo transformar-se em objeto de decoração, como um vaso para flores e até mesmo, um frasco para aromatizar os ambientes, entre outras milhares de possibilidades. Entre tantas ideias, as mais comuns são de transformar as embalagens dos shampoos e condicionadores em vasos para plantas e flores. O material utilizado é maleável e possível de ser ‘recortado’. 
 
A embalagem também pode ser usada para guardar lápis e canetas, perfeito para escrivaninhas ou para manter a organização desses itens, que, normalmente, se perdem fácil. 
 
 
 
A linha completa de Physalis pode ser encontrada no e-commerce da marca clicando aqui.  
 
 
Sobre a Physalis
 
A Physalis é uma marca brasileira que tem como proposta produzir cosméticos veganos, puros e surpreendentes. Além de se preocupar com ingredientes, a marca pensa no impacto que cada ação causará sobre o indivíduo, sua comunidade e o nosso planeta. Com seus produtos e ações, busca melhorar a qualidade das relações entre as pessoas e construir uma corrente do bem. Os produtos Physalis tem formulação a partir de 59% vegetal, não são testados em animais e suas embalagens são 100% recicláveis. A marca herda as credenciais da Phisalia, empresa nacional com 47 anos de integridade, desenvolvendo produtos infantis com carinho e suavidade.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp