CIDADE NO AR Publicidade 728x90
18/05/2022 às 15h52min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h10min

Causa Animal é tema de plenária do 5º Conexidades

SALA DA NOTÍCIA Assimptur
Divulgação
O Conexidades traz sempre para suas plenárias temas ligados a governança, além de assuntos de grande relevância no dia a dia das cidades e dos cidadãos.
Na edição desse ano, a Causa Animal também terá espaço, tendo como palestrante o Vereador Cadu Barbosa, do município de Praia Grande, que desenvolve um trabalho de excelência em sua cidade, abordando questões sanitárias como a necessidade do controle de natalidade, ações protetivas, maior vigilância da comercialização e exploração animal.
O assunto está na transversalidade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) desenvolvidos pela ONU, além de estar na Constituição Brasileira a Lei que reconhece os Direitos dos Animais. 
Atualmente o Brasil concentra 139,3 milhões, de animais de estimação, de acordo com números levantados pelo IBGE, atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil, que contabilizaram no país no ano de 2018, 54,2 milhões de cães; 39,8 milhões de aves; 23,9 milhões de gatos; 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos.
Na contramão desses dados, o Brasil tem, segundo a OMS, 30 milhões de animais abandonados, que vagam pelas ruas, sendo 20 milhões de cachorros e 10 milhões de gatos, que são vetores de transmissão de doenças e retrato de desumanidade.
Por esta razão, a causa animal também promove a importância da cultura para gerar novos pontos de vista na mudança de tradições. Portanto, por trás desses movimentos existe o motor de uma nova ética que observa o animal como semelhante a partir da perspectiva de um sofrimento que pode ser evitado, além de promover uma cultura ecológica que defende o valor da lei natural como o equilíbrio de um ecossistema perfeito.
A quinta edição de Conexidades conta com a colaboração da Associação Paulista de Municípios, da União dos Vereadores do Brasil, da Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Estado de São Paulo, do Tribunal de Contas do Estado, do Convention and Visitors Bureau, entre outros apoiadores.

A participação é gratuita, e a inscrição pode ser feita através do site: https://www.conexidades.com.br 

Serviço:

5º Conexidades
Data: 7 a 11 de junho
Local: Casa Grande Hotel Resort & Spa 
Av. Miguel Stéfano 1001, Guarujá - SP
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp