CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/05/2022 às 10h27min - Atualizada em 22/05/2022 às 00h00min

Programa Residência Industrial forma primeira turma com 33% dos alunos já contratados

Parceria entre FIEMG/IEL e Una, com apoio do UniBH, capacita universitários com experiência prática nas indústrias

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Teixeira
Sebastião Jacinto Junior
A formatura dos 30 alunos da primeira turma do Programa Residência Industrial, nesta semana, na sede da FIEMG, veio permeada de uma das melhores notícias para os universitários participantes: um terço deles concluem a capacitação empregados. Realizado pela FIEMG, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com parceria da Una e apoio do UniBH – exclusivo para alunos da Ânima Educação em Minas Gerais –, o programa promove uma vivência que garante ao estudante conhecimento, interação e prática no ambiente industrial.

Presidente da FIEMG, Flávio Roscoe apontou, ao discursar na formatura, que a integração academia e indústria está sendo possível graças à visão do reitor Rafael Ciccarini, possibilitando aos estudantes chegarem ao mercado mais maduros. “Esse tipo de iniciativa é uma visão de futuro em que ganham o setor produtivo e os alunos. No SENAI, mais de 80% dos estudantes já saem empregados”, evidenciou Roscoe.

Para Rafael Ciccarini, “quando encontramos o parceiro certo, as coisas acontecem. Esse programa Residência Industrial exemplifica o quão longe podemos ir contribuindo com a formação de alunos, por meio do desenvolvimento de habilidades necessárias para trilharem uma carreia de sucesso. Eu mesmo consegui meu primeiro estágio, em Brasília, através do Euvaldo Lodi” disse.

Empresas madrinhas

Um dos formandos a discursar, Mateus Diomar Souza, que teve como empresa madrinha a MRS, falou sobre gratidão e revelou, emocionado, que estava entre os alunos contratados ao final da capacitação. Além da MRS, Banco do Brasil, Dasein, Delp Engenharia, FIEMG, Hypofarma, Siamig, Samarco, Sistema Educacional Primeiros Passos, Trena Consultoria, 3A Digital e IDG Engenharia foram empresas madrinhas do projeto.

Aluna de Gestão de RH na Una Cristiano Machado, Vitoria Ingridy Cavalcante Dutra é mais uma entre os formandos contratados. “O Programa Residência Industrial foi fundamental na minha carreira. Além de me dar a oportunidade de estágio na minha área na graduação, me encaminhou para a contratação e hoje sou efetiva na FIEMG. Só tenho a agradecer, por todo o conhecimento que essa parceria me proporcionou”, disse ela.

“Participar do Programa Residência Industrial foi uma oportunidade de capacitação única e incrível. Pude conhecer e desenvolver práticas que me auxiliaram a reforçar valores e propósitos e a melhorar as minhas entregas ao longo da jornada na empresa”, disse a formanda Júlia Amany Borges, estudante de Pedagogia na Una Aimorés.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp