24/05/2022 às 16h17min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h00min

Lideranças compassivas estão entre as tendências para o universo corporativo

Para Newa Consultoria, gerir com amor promove mudanças profundas na cultura organizacional das empresas

SALA DA NOTÍCIA PINE PR
Somos Newa
 

Assim como as organizações hoje se esforçam para estarem mais conscientes em relação ao seu papel na sociedade, os gestores também estão mergulhando em novos processos e aderindo mudanças na forma como conduzem a gestão de pessoas. Um exemplo disso é o desenvolvimento de lideranças compassivas, tema que está entre as tendências para o mundo corporativo neste ano. 

“Desenvolver lideranças com um olhar atento para o time traz benefícios não apenas para a equipe, mas para a cultura organizacional como um todo. Mais do que nunca, precisamos promover ambientes psicologicamente seguros e saudáveis para os colaboradores”, explica Carine Roos, CEO e fundadora da Newa, empresa de consultoria em Diversidade, Inclusão e Saúde Emocional para as organizações.

Para a especialista, o adoecimento dos colaboradores em razão da saúde mental foi o que trouxe o alerta para as empresas apostarem em novos formatos de gestão de pessoas. “Com a chegada da pandemia e a necessidade forçada de adaptação ao novo momento, milhares de pessoas se viram impactadas emocionalmente, o que ampliou o debate sobre o tema. A saúde mental dentro das organizações está deixando de ser vista como um  tabu e hoje as lideranças possuem mais acesso à capacitações  para oferecer acolhimento genuíno para as suas pessoas colaboradoras”, argumenta.

O desenvolvimento de lideranças compassivas, segundo Carine, é uma tendência que veio para ficar. “Gerir com amor, zelo e cuidado é o que vai diferenciar a gestão de pessoas no futuro e auxiliar as empresas a reterem talentos. Afinal, quando se tem um ambiente saudável, as pessoas se sentem mais seguras e felizes para trabalharem”, finaliza a CEO. 

 

SOBRE A NEWA:

 

A Newa é uma empresa de impacto social que atua no desenvolvimento de organizações baseadas na construção do diálogo, na colaboração e no respeito. A startup valoriza as diferenças e age em prol da diversidade e do bem-estar genuíno. Desde a sua fundação, a Newa atua no desenvolvimento de lideranças compassivas, que atuem na construção de ambientes mais inclusivos e psicologicamente seguros a partir do florescimento humano. A empresa aposta em lideranças focadas no coletivo, na colaboração, na abundância e compaixão, valores que considera essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e com mais equidade. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp