29/10/2019 às 10h37min - Atualizada em 29/10/2019 às 11h03min

Dia da agricultura: como fazer o adequado manejo das culturas

Nesse Dia da Agricultura é importante conscientizar-se do manejo adequado das culturas, para, assim, garantir a continuidade da evolução desse setor.

DINO
http://www.weinberger.com.br

Há milhares de anos o homem encontrou o poder na agricultura. Como meio de sobrevivência, ele aprendeu a dominar essa atividade a fim de evoluir e, por isso, nesse Dia da Agricultura é importante conscientizar-se do manejo adequado das culturas, para, assim, garantir a continuidade da evolução desse setor. A agricultura é uma técnica desenvolvida pelo homem como forma de cultivar o solo, no intuito de obter matéria-prima para sua própria subsistência. A partir dela, o homem consegue adquirir alimento, bebida, energia, roupas, medicamentos etc., e no Dia da Agricultura é isso que se comemora.

Como uma atividade extremamente relevante para a vida humana, a agricultura é muito influente na economia mundial, e esse fator demanda que ela seja assistida com ainda mais cuidado, visto que a economia está seriamente relacionada ao bem-estar de nações.
Por ser uma técnica desenvolvida ao longo de milhares de anos, o cultivo do solo e de tudo o que ele pode oferecer requer cuidados, e há padrões a serem seguidos.

Manejo das culturas - a importância da higienização dos equipamentos agrícolas

A agricultura se desenvolveu tanto que atualmente é dividida em dois sistemas sendo eles:

Agricultura extensiva - refere-se a técnicas mais simples e rudimentares de aproveitamento do solo;
Agricultura intensiva - refere-se ao cultivo de solo de altas dimensões com utilização de técnicas mais modernas e mecânicas;
O cultivo do solo requer muito contato com matérias orgânicas que, como processo natural, se decompõem e liberam microrganismos.

"No caso da agricultura intensiva, na qual maquinários são utilizados durante o processo, é necessário tomar um cuidado especial com a limpeza, a fim de preservar as matérias-primas cultivadas", afirma a empresa especialista em escovas para higienização, Weinberger . A limpeza dos maquinários utilizados na agricultura é essencial para evitar contaminação do solo e das próprias culturas causada por resíduos de matérias orgânicas estragadas que, dependendo da ocasião, terminam por atrair insetos indesejados que podem representar sérios riscos a todo o processo agrícola. Uma vez contaminado, o solo e toda uma safra passam por sequelas difíceis de reverter em curto prazo, e isso causa uma série de transtornos sociais, econômicos e ambientais.

Como manter a higienização de maquinários agrícolas?

Muitas vezes, não é dada a devida importância para essa etapa do processo do cultivo, mas nesse Dia da Agricultura, ressaltamos a importância da higienização dos maquinários e acessórios agrícolas. A higienização de maquinários robustos e em formatos tão específicos podem representar desafios, mas na era da inovação é importante saber que, atualmente, há muitas formas práticas e ágeis de higienizar esse tipo de máquina.

Uma forma simples e muito eficaz de garantir a limpeza de maquinários agrícolas é por meio da utilização de escovas de higienização especificas, que fabricadas a partir de materiais altamente resistentes e atóxicos, conseguem alcançar os mais desafiadores orifícios, propiciando uma higienização completa e altamente eficaz.

Como citado, um manejo adequado das culturas é responsável pelos bons resultados em uma cadeia produtiva na agricultura. Portanto, observar cuidadosamente todas as etapas do processo de limpeza nesse manejo e utilizar equipamentos e produtos adequados com certeza será uma grande medida em prol de grandes resultados.



Website: http://www.weinberger.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp