26/05/2022 às 21h44min - Atualizada em 27/05/2022 às 00h00min

SCREEN aumenta os esforços para reduzir o impacto ambiental da indústria de semicondutores

Novos esforços devem para acelerar o desenvolvimento ecologicamente correto, levando à realização de uma sociedade sustentável

DINO


A SCREEN Semiconductor Solutions Co., Ltd. (SCREEN SPE), uma subsidiária da SCREEN Holdings Co., Ltd., anunciou que aumentará seus esforços para reduzir o impacto ambiental geral da empresa.

O Grupo SCREEN está comprometido tanto em alcançar uma sociedade global sustentável quanto em melhorar seu valor sustentável (valor social) e formulou um plano de gestão de médio prazo intitulado Sustainable Value 2023 visando esses objetivos. O plano identifica questões específicas em cada um dos campos ambiental, social e de governança (ESG).

No que diz respeito ao meio ambiente, a SCREEN está trabalhando para fornecer produtos e serviços que contribuam ativamente para a redução da carga ecológica. Seus esforços incluem melhorar o desempenho ambiental de seus produtos, reduzir os efeitos de suas atividades comerciais sobre as mudanças climáticas, promover a utilização efetiva dos recursos hídricos, aumentar a reciclagem de produtos e peças e ajudar a preservar a biodiversidade.

Concretamente, o SCREEN SPE busca reduzir o impacto que os processos de fabricação de semicondutores têm no meio ambiente e contribuir para a realização de uma sociedade global sustentável. Como empresa líder na área de equipamentos de limpeza, também está comprometida em apoiar o crescimento de toda a indústria de semicondutores no longo prazo.

A demanda por dispositivos semicondutores aumentou em escala global nos últimos anos, principalmente devidoàampla adoção de smartphones compatíveis com 5G e às crescentes exigências dos data centers que acompanham a transformação digital (DX) que ocorre em todo o mundo. A crescente demanda por sistemas veiculares necessários para veículos elétricos e carros autônomos e a rápida disseminação da infraestrutura de IoT, especialmente para equipamentos industriais, também estão impulsionando essa mudança.

No entanto,àmedida que a dependência de dispositivos semicondutores cresceu, o impacto ambiental criado por seus processos de fabricação tornou-se uma preocupação compartilhada por toda a indústria de semicondutores. As questões que devem ser abordadas incluem o alto consumo de energia e o uso de substâncias químicas, materiais escassos e água ultrapura e a emissão de gases de efeito estufa.

Com essa tendência em mente, a SCREEN SPE concordou em participar do programa de pesquisa Sustainable Semiconductor Technologies and Systems (SSTS, Tecnologias e Sistemas Sustentáveis de Semicondutores)* liderado pelo imec, um centro de pesquisa e inovação líder mundial com sede em Leuven, Bélgica. O programa SSTS foi desenvolvido para ajudar a indústria de semicondutores a reduzir seu impacto ambiental geral.

Liderado pelo diretor Lars-Ake Ragnarsson, o novo programa aproveita a experiência do imec nas áreas de infraestrutura, tecnologia e equipamentos. Isso inclui o uso de modelos concretos e altamente confiáveis, além de análises detalhadas da pegada de carbono para prever os efeitos dos processos de fabricação no meio ambiente. A iniciativa destina-se, em última análise, a apoiar toda a cadeia de valor de semicondutores na redução de sua pegada ecológica.

Ao aderir ao programa SSTS, a SCREEN SPE espera acelerar o desenvolvimento de equipamentos de fabricação ecologicamente corretos, particularmente sistemas de limpeza de semicondutores e revestidor/revelador. Espera que a decisão lhe permita forneceràindústria produtos que ofereçam um desempenho ambiental ainda maior.

  • imec Comunicado de imprensa
    Imec une parceiros da cadeia de valor de semicondutores para atingir em conjunto as emissões líquidas zero para a fabricação de chips

*SSTS (Sustainable Semiconductor Technologies and Systems)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

SCREEN Holdings Co., Ltd.

Divisão de Relações Públicas, Departamento de Relações Públicas e RI

Maki Yamamoto, Atsushi Kurosaki,

+81-75-414-7131

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp