27/05/2022 às 16h14min - Atualizada em 28/05/2022 às 00h00min

Iniciativa da 99 reduz custos de motoristas em mais de meio milhão em dois meses

Desde março, DriverLAB fez novas parcerias e trouxe economia de R$ 529 mil para motoristas parceiros que aderiram ao uso do Kit Gás

SALA DA NOTÍCIA ellen costa
Iniciativa da 99 reduz custos de motoristas em mais de meio milhão em dois meses
  • Desde março, DriverLAB fez novas parcerias e trouxe economia de R 529 mil para motoristas parceiros que aderiram ao uso do Kit Gás
O DriverLAB, centro de inovações da 99 100% focado em soluções e no cuidado com o motorista parceiro, completa dois meses com resultados favoráveis que já significam uma economia de mais de meio milhão de reais para os condutores da plataforma. Neste período, a área promoveu uma redução de gastos de R529 mil nos custos das operações dos parceiros inseridos no programa Kit Gás, ou seja, uma redução de cerca de R980 reais por mês para cada motorista que teve a instalação do equipamento para converter o carro para rodar com GNV, subsidiada pela 99. Para a sociedade, a conversão dos carros para GNV permitiu a redução de 87,25 toneladas de emissão de CO2 na atmosfera.
 

O Kit Gás foi um dos primeiros programas disponibilizados pelo DriverLAB nas regiões metropolitanas de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (BH). A área também possui parceria com empresas de locação de veículos gerando custos até 25% menores para os motoristas parceiros da 99. Para ampliar o serviço o DriverLAB fechou parceria com a Koin, fintech de meios de pagamento e pioneira em BNPL no Brasil, solução que mais cresce no mundo e agora, disponibiliza de forma exclusiva para motoristas parceiros o parcelamento para a instalação de kit gás em seus veículos. Além da Koin, outra empresa que fechou parceria com o DriverLAB foi a Mycon, primeira fintech de consórcio do Brasil, que criou planos exclusivos para viabilizar a compra ou troca de carros de forma mais barata. 
 

Em Belo Horizonte, foi lançado o app 99Loc, serviço intermediação de aluguel de carros entre os proprietários e os motoristas parceiros. O objetivo é disponibilziar veículos com acesso facilitado para os diversos perfis e necessidades dos motoristas. O 99Loc, que começou a funcionar no lançamento de DriverLAB, usando a cidade de BH como teste, atualmente conta com 40 locadoras cadastradas e 500 veículos disponíveis.
 

O DriverLAB vai investir R100 milhões até o final deste ano, totalizando R250 milhões nos próximos três anos em soluções de cuidado que ampliem os ganhos dos parceiros e diminuam seus custos, promovendo mais acesso a serviços e possibilitando que mais brasileiros dirijam e prosperem do app.
 

“O DriverLAB foi criado para cuidar dos motoristas parceiros oferecendo facilidade, segurança e economia para quem corre pela plataforma, mas tem também o compromisso com a sociedade brasileira e com a melhoria da mobilidade urbana. Por isso, lançamos a Aliança pela Mobilidade Sustentável, com outras oito empresas da cadeia de valor de transportes comprometidas em democratizar o acesso aos carros elétricos no Brasil,” explica Thiago Hipólito, diretor do DriverLAB da 99. Assim que a Aliança foi lançada, dois carros elétricos fabricados pela CAOA Chery passaram a circular por São Paulo em fase de teste. Somente neste ano, 300 automóveis elétricos da 99 estarão rodando no país.
 

Iniciativas do DriverLAB em operação:
  • 99Loc: O App para sistema de intermediação de aluguel de carros, já está disponível em Belo Horizonte e em breve será estendido para outras cidades. Atualmente o programa conta com 40 locadoras e 500 veículos disponíveis. A solução faz a intermediação entre proprietários de carros para locação e motoristas parceiros da 99, gerando ganho para os dois lados. O dono da frota, cujos veículos ficam estacionados às vezes por dias, pode ter ganhos extras ao ser conectado com seus clientes em potencial, os motoristas parceiros da 99. Ao mesmo tempo, quem dirige pela plataforma passa a contar com carros de aluguel com valores e condições mais acessíveis.
     
  • Adicional Variável de Combustível: auxílio no ganho do motorista que aumenta sempre que a gasolina sobe. Com isso, a empresa vai somar R0,10 por quilômetro rodado para cada R1 de aumento do combustível.
     
  • Parceria com o Mycon: a primeira fintech de consórcios do Brasil viabiliza aos motoristas da 99 a compra ou troca de carros da forma mais barata, garantindo acesso a um crédito com a menor taxa do mercado. Os planos de consórcio oferecidos são exclusivos e disponíveis apenas para motoristas parceiros da 99. As cartas de crédito vão de R40mil a R80 mil com taxas a partir de 9,9% por todo o prazo escolhido, que pode ser de até 100 meses. Até ser sorteado os motoristas pagam metade da parcela. Para saber mais acesse o site (Link).
  • Parceria com a Koin: A Koin e a 99 anunciam sua parceria para facilitar o acesso dos motoristas da plataforma ao kit gás. Eles poderão pagar a instalação do kit gás em seus veículos parcelando em até 12 vezes com a Koin. O pagamento é via Boleto Parcelado da Koin, modalidade de Buy Now Pay Later (BNPL) que permite que o consumidor parcele suas compras sem a necessidade de um cartão de crédito ou conta bancária.
     
  • Parceria com Unidas: com mais de 35 anos no país, segunda maior locadora de automóveis e líder no mercado de terceirização de frotas, a Unidas opera com uma frota de mais de 200 mil veículos e mais de 370 lojas em todo o Brasil, atendendo a mais de 3 milhões de clientes.
     
  • Parceria com Movida: aluguel de veículos e benefícios específicos para motoristas parceiros como o cupom promocional oferecendo 10% off sobre o valor final da locação. Em breve será lançado benefícios para compras de carros seminovos. A rede possui mais de 80 lojas em todo o Brasil.
     
  • Lançamento da Aliança em Prol da Sustentabilidade: união liderada pela 99 com outras 8 empresas da cadeia de valor do setor de transportes para construir infraestrutura e condições necessárias para democratizar o uso de veículos elétricos no Brasil. Entre as empresas aliadas, estão CAOA Chery, Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric. As principais metas da 99 com a parceria são: aumentar a participação de carros elétricos para 10% das vendas, criar 10 mil estações públicas de carregamento e ter 100% da frota do app até 2030.

 
Sobre a 99
A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

 
Informações à imprensa
Máquina Cohn & Wolfe
E-mail: [email protected] e [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp