30/05/2022 às 15h22min - Atualizada em 31/05/2022 às 00h10min

Concurso "Miss Brasil Sou Gordinha Sim" está com inscrições abertas até 15/6

Mulheres de todas as idades e de qualquer altura poderão participar basta usar manequim acima do 44, moradora de qualquer cidade do país

SALA DA NOTÍCIA Marcia Macedo
Divulgação
Considerado o maior evento plus size virtual, o Concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim 2022 recebe inscrições até 16 de junho. Para participar, a candidata precisa usar manequim acima de 44.  Haverá seletivas por estado com datas a serem divulgadas. A grande final acontecerá em outubro de 2022, ao vivo pelo canal do Youtube, com mais de 30 jurados avaliando as candidatas.
A idealizadora do concurso é a digital influencer Helena Custodio, criadora da página “Sou Gordinha Sim”, que luta contra a gordofobia e o preconceito. Helena, juntamente com o produtor Diniz Ferreira, querem mostrar com o projeto que a indústria de vestuário ignorou a existência de pessoas gordas, como “fora do padrão”. Esse posicionamento, infelizmente, ainda é uma realidade para algumas marcas. Por isso, o concurso quer promover a inclusão, abrindo espaço para essa diversidade. “Não fazemos apologia à obesidade, fazemos apologia à felicidade independente do biotipo de cada pessoa”, explica Helena Custodio.

O “Miss Brasil Sou Gordinha Sim” acontece uma vez por ano e a primeira edição foi em 2020 em meio a pandemia, quando Helena e Diniz se uniram para organizar o concurso.Na primeira edição tivemos quase 60 inscritas e na segunda edição mais de 100. Estamos na nossa terceira edição com inscrições abertas até 15 de junho. Hoje, é o maior concurso de miss plus size virtual do Brasil”, afirma a organizadora.

Helena Custodio, que também é palestrante de autoestima, consultora de moda, é uma das primeiras modelo plus size do Brasil e desde 2008 usa a internet para empoderar as mulheres acima do peso. Quando ouvimos falar em concurso de beleza, imaginamos que só vamos ver mulheres altas e magras do manequim 36,38, representando cada uma seu estado. No “Miss Brasil Sou Gordinha Sim”, pode participar mulheres de todas as idades, de qualquer altura, o importante é usar manequim acima do 44, estamos em busca de mulheres de todo Brasil, sabemos que mais de 54% da população está acima do peso. Não é só pra eleger a mulher plus size mais bonita do Brasil, queremos transformar essa mulher, elevando a autoestima e o amor próprio, nosso concurso vai além de faixa e coroa”.
 
Segundo ela, o concurso é ainda uma excelente vitrine tanto para quem participa quanto para quem apoia o evento.É o único concurso no Brasil em que as candidatas são convidadas a escreverem histórias da sua vida”, revela.
 
Candidatas
Andressa Alves, uma das representantes da cidade de Osasco

Andressa Alves, uma das representantes da cidade de Osasco


A cidade de Osasco (SP) terá pelo menos duas candidatas, uma delas é a modelo, dançarina e blogueira, Andressa Alves, que também é gerenciadora em uma rede de hipermercados.  “Eu decidi participar do concurso para incentivar e ajudar a levantar a autoestima de outras mulheres como eu. Aprendi a valorizar a minha beleza, independente do meu manequim”, conta.

Andressa, hoje com 35 anos e pesando 100 quilos, nasceu na cidade de Campos Sales, no distrito Monte Castelo, no Ceará. Ela é mãe de uma menina de 8 anos e conta que viveu um fase muito difícil em um relacionamento abusivo. “Quando consegui me separar foi uma libertação, porque com as agressões que sofria fiquei depressiva, emagreci 60 quilos (pesava 160). Sofri bastante, mas dei a volta por cima e hoje me sinto a mulher mais incrível do mundo”, afirma Andressa.
A outra candidata é Thais Alves Maciel de Macedo, que usa o nome artístico Thaisona Macedo. Ela tem 28 anos, é casada e formada em pedagogia. “Nasci uma criança gorda e assim sempre me mantive. Desde pequena gostava de tirar fotos e me achava linda do jeito que era. Conforme fui crescendo, foi se tornando um problema, pois na escola começaram as piadinhas, que infelizmente, me atingiam e Passei a me esconder das fotos e a usar roupas largas para não ser notada”, recorda.
Thais afirma que quando chegou uma fase que virou a chave e decidiu viver sem se importar com comentários.  “Comecei a me arrumar mais e a não ligar para o que os outros pensavam ou diziam de mim. Resolvi mostrar que não importa que eu seja gorda, eu posso fazer o que qualquer mulher pode, inclusive usar Cropped”.

As Inscrições para o Sou Gordinha Sim 2022 podem ser feitas pelo blog: https://sougordinhasim.wordpress.com
WhatsApp (11) 98889-0475

Mais informações nas páginas do Instagram:

@sougordinhasimoficial

@andressa_alved



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp