31/05/2022 às 15h34min - Atualizada em 01/06/2022 às 00h00min

UNIDAS Autogestão em Saúde lança pós-graduação em parceria com o Ensino Einstein

O curso, do Campus UNIDAS, sobre Governança, Ética e Compliance na Saúde será 100% on-line e está com as inscrições abertas

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
Mantendo a qualidade e o compromisso de capacitar profissionais das áreas de Gestão e Saúde, a UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) lança a primeira pós-graduação do Campus UNIDAS sobre Governança, Ética e Compliance na Saúde, em parceria com o Ensino Einstein – vertente de educação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, da qual também faz parte o Hospital Israelita Albert Einstein. O curso terá condições especiais para as filiadas à entidade e valor promocional para quem se inscrever até 10 de junho. As aulas serão 100% on-line e ocorrerão a cada 15 dias, com início em 19 de agosto de 2022.

“Queremos proporcionar conteúdos com temas relevantes e atuais, ministrados por profissionais qualificados e de renome no mercado. Será a primeira de muitas especializações que lançaremos no Campus UNIDAS. Começamos com este tema, pois tem gerado muitas dúvidas às operadoras de planos de saúde”, explica Patricia Melo e Souza, diretora de Treinamento e Desenvolvimento da UNIDAS.

A pós-graduação é direcionada aos profissionais que atuam nas áreas de Administração, Direito e correlatas, além do setor de saúde, os quais trabalham ou pretendem ter seu tempo profissional na gestão de instituições de saúde pública ou privada, e que queiram ampliar seus conhecimentos nos processos relacionados à gestão da conformidade.
“Nosso principal diferencial é podermos transmitir a vivência prática que adquirimos, ao longo dos anos, para implementação de um programa de compliance. Já nos deparamos com dilemas éticos que não têm respostas prontas. E, para construirmos estas respostas, nos baseamos na cultura e nos princípios do Einstein, sempre colocando o paciente no centro da reflexão. Nosso curso já existe há três anos. É uma enorme satisfação ver nossos alunos formados e aplicando o aprendizado adquirido em seu dia a dia profissional e, assim, ajudamos o setor de saúde a enfrentar situações desafiadoras”, destaca Viviane Souza Miranda, diretora de Riscos, Auditoria e Compliance do Hospital Israelita Albert Einstein.

Sobre o curso
As aulas serão ministradas às sextas-feiras, com duração de quatro horas, das 19h às 23h. Aos sábados, das 08h às 17h. Carga horária total de 360 horas. Duração estimada em 12 meses.
Alguns dos tópicos que fazem parte do conteúdo programático são:
Gestão de Riscos, Controles Internos e Monitoramento (86h)
  • Metodologia de Gestão de Riscos e Avaliação de Riscos de Compliance
  • Auditoria Interna, Investigações e Relatórios
  • Monitoramento Contínuo através de Indicadores de Riscos, Auditoria e Compliance
  • Gestão e Melhoria de Processos (Lean & Six Sigma)
  • Monitoramento da Prática Médica
  • Due Diligence de Integridade
  • Canal de Denúncias e Instâncias de Apuração
  • Auditoria Forense
  • Técnicas de Entrevista Investigativa
  • Certificações em Compliance
  • Módulo EAD: Gestão de Processos em Saúde
Certificação
No final do curso, o aluno receberá o certificado de Pós-graduação em Governança, Ética e Compliance na Saúde, com o selo da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Serviço:
Lançamento da pós-graduação “Governança, Ética e Compliance na Saúde”
Quando: 19 de agosto de 2022, na plataforma Campus UNIDAS
Inscrições e informações sobre valores: Campus UNIDAS
Aberto ao público e a empresas filiadas à UNIDAS
*Quem se inscrever até 10 de junho terá desconto no valor do curso.

Sobre o Campus UNIDAS
Lançado em 2021, o Campus UNIDAS é uma plataforma on-line e exclusiva que reúne cursos para as áreas de gestão e saúde. Com professores renomados e de maneira interativa, o espaço encurta distâncias e complementa o conhecimento daqueles que buscam por temas atuais e relevantes sobre o mercado.

Sobre a UNIDAS 
A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil - segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas nos Estados e no Distrito Federal. 
Ciente do seu compromisso de discutir a saúde suplementar, a entidade tem como objetivo fortalecer a competitividade das autogestões, levar soluções e conhecimento para as instituições e atuar permanentemente junto às agências reguladoras – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, entre outras instâncias governamentais. Anualmente, dois grandes eventos são promovidos – o seminário e o congresso, ambos com o intuito de difundir conhecimento, promover a troca de informações e incentivar o debate sobre gestão de saúde.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp