CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/06/2022 às 14h23min - Atualizada em 01/06/2022 às 19h20min

Dia Mundial do Leite: Embaré reforça a importância do leite na alimentação

A data é comemorada no dia 1º de junho e a companhia destaca o quão completo é esse alimento e os benefícios que ele traz para a saúde

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Leites Camponesa
O leite e seus derivados são alimentos completos, ricos em proteína, vitaminas e minerais e sempre presentes em todos os cantos do Brasil. Devido à sua grande importância, em 2001, a Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação criou o Dia Mundial do Leite, comemorado no dia 1° de junho. O objetivo é incentivar o consumo de lácteos à população mundial. No Brasil, a data ganha cada vez mais força diante da importância do produto para a alimentação e a economia brasileira.

E para falar dos nutrientes desse alimento é fácil. O mais lembrado deles é o cálcio, importante para o crescimento das crianças, a formação dos dentes e ossos, as transmissões nervosas e a regulação da função cardíaca. E, além disso, o leite tem outros papéis importantes para o corpo, como o desenvolvimento do sistema imunológico e a prevenção de doenças, como, por exemplo, obesidade, insônia e osteoporose.

Trata-se de um alimento fundamental para o organismo humano, representando uma fonte de energia e um fortalecimento do corpo, do cérebro e do sistema imunológico. O leite atua na prevenção de diabetes tipo 2, estudos indicam que a falta de cálcio e vitamina D no sangue aumentam as chances de desenvolver a doença e como o leite contém bons níveis desses dois nutrientes, ele pode ajudar a prevenir.

Um dos aminoácidos presentes no leite é o triptofano, ele é essencial para aumentar o volume de serotonina no cérebro e é responsável por melhorar a sensação de calma e bem-estar, relaxar os músculos e induzir o sono. Também atua na prevenção da depressão, tanto o triptofano quanto a vitamina D – ambos encontrados no leite – favorecem a síntese de serotonina, um dos "hormônios da felicidade" fundamentais para prevenir transtornos do humor, melhorar o apetite e a qualidade do sono.

De acordo com a nutricionista e gerente de P&D da Embaré, Juliana Antunes, é fundamental que as empresas e órgãos realizem campanhas e iniciativas conscientizando e reforçando a importância do leite na alimentação. ‘’É um alimento construtor, que traz benefícios para a saúde em todas as fases da vida. Fornece nutrientes essenciais, auxilia na prevenção de doenças e fortalece o nosso corpo. É também uma ótima fonte de hidratação, ação fundamental ao longo do dia e após brincadeiras e exercícios físicos’’, explica.

Atenta a todas as necessidades alimentares do ser humano, buscando reforçar a importância do leite na dieta alimentar, a Embaré segue desenvolvendo leites especiais, uma tendência do segmento de lácteos. Segundo Juliana, essa categoria de leites tem crescido bastante em volume no Brasil, e é necessário estar preparado para acompanhar e atender as demandas do cliente. ‘’A cada dia que passa vemos mais produtos lácteos com diferentes apelos surgindo no mercado. Para acompanhar essa demanda latente, desenvolvemos uma linha de leites especiais que entrega nutrição e funcionalidade ao consumidor final, além de alto valor agregado para o supermercadista”, comenta.

Sendo assim, a Camponesa já conta com:

Leite Vitaminas C+D 
– 1º leite UHT que auxilia no sistema imunológico e que protege o corpo contra infecções, vírus e bactérias. Um copo de 200 ml do leite desnatado Vitaminas C+D Camponesa corresponde a 100% das necessidades diárias recomendadas de vitaminas C e D.


Leite Origem – O leite Origem Camponesa é proveniente de fazendas selecionadas e passa por um processo de produção diferenciado, sendo envasado em até 24 horas, o que garante mais frescor ao produto. Não possui estabilizantes, é o leite puro e mais nada. Muito mais saboroso, com 3,5% de gordura, o que proporciona ainda mais cremosidade para o leite.

Leite Cálcio – Com o maior teor de cálcio do mercado, esse produto da Camponesa tem 2,2 vezes mais cálcio que um leite regular. Dois copos do leite semidesnatado Cálcio Camponesa atendem a 100% das necessidades diárias recomendadas desse mineral tão importante para o organismo e é essencial para a manutenção da saúde óssea.

Leite Proteína – É um concentrado com 14 g de proteína a cada 200 ml. Isso é cerca de 50% a mais do que um leite tradicional. Além disso, essa opção de leite é livre de lactose e de gorduras totais. É um produto bastante recomendado para consumo logo após atividades físicas do dia. Versátil, esse leite consegue suprir a necessidade proteica do momento de forma saborosa.

Leite Zero Lactose – Elaborado exclusivamente para pessoas que possuem intolerância à lactose – a incapacidade total ou parcial de digerir o açúcar do leite. Ele tem o mesmo cheiro, cor e sabor do leite comum, mas conta com um reforço de cálcio e vitaminas, oferecendo 0% lactose e 100% leveza. Ou seja, não é mais necessário retirar o leite do cardápio: ele pode fazer parte das preparações culinárias e de bons momentos durante o café da manhã ou em qualquer momento do dia.

De acordo com a gerente de marketing da Embaré, Adriana Antunes, as pessoas nunca estiveram tão atentas à alimentação. “Estão mais exigentes e informadas, pois sabem exatamente o que precisam. Por isso temos investido continuamente em pesquisas com o consumidor, buscando tornar nossos processos de criação mais ágeis e democráticos, oferecendo novas soluções e produtos para o negócio alinhadas com essa nova demanda por alimentos que entreguem funcionalidade e nutrição. Os leites especiais Camponesa possuem essa proposta: oferecer ao cliente uma opção que atenda às suas necessidades específicas”, destaca a gerente.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp