CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/06/2022 às 15h22min - Atualizada em 02/06/2022 às 00h00min

Henrique Avancini, Aromeiazero e parceiros lançam curso de mecânica grátis

Os participantes que concluírem o curso ganharão uma bike e caixa de ferramentas

SALA DA NOTÍCIA Camila Dias
 

O instituto Aromeiazero, em parceria com Henrique Avancini, a Semexe.com e a Black Tiger, apresentam o curso gratuito Avança na Mecânica.  O projeto é fruto da 4ª edição do Pedaling for a Reason, do campeão mundial.  A iniciativa busca estimular a cultura da bicicleta como forma de geração de renda. 

As vagas da turma são limitadas e os interessados poderão se inscrever através do preenchimento do formulário: https://bit.ly/mecanicapedaling até dia 12 de junho. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos. A escolha será feita a partir de análise socioeconômica, e mulheres, pessoas negras, pardas, indígenas, e  LGBTQIA+ têm preferência na seleção. O resultado será comunicado até o dia 15/6 por e-mail e/ou whatsapp. 

As aulas acontecerão de 21 de junho a 9 de agosto, terças e quintas das 19h às 22h, no CDC Arena Radical, localizado na rua Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 - Vila Olímpia, São Paulo - SP. Com vagas limitadas, o curso de 45 horas de carga horária, terá como temas: O Poder Transformador da Bicicleta e Pedalar com Segurança; Mecânica e Manutenção de bicicletas; Básico sobre Componentes Hidráulicos e Eletrônicos;  E-bikes (Sistemas Elétricos e Eletrônicos, Componentes, Motores e Tipos de Baterias); Gestão Financeira; Empreendedorismo e Mundo do trabalho.

Ao fim do curso, cada participante receberá uma certificação, além de uma bicicleta, um kit de mecânica PRO de 44 peças, além de outros acessórios como capacete e tranca de segurança. Além disso, haverá encaminhamento para oportunidade de emprego e suporte para quem quiser abrir sua própria oficina. 

Esta é a segunda fase da campanha Pedaling For a Reason, criada por Avancini. A abertura do curso foi possível graças ao sucesso do leilão da bicicleta usada por ele durante a Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada em Petrópolis no último mês. A bike foi toda personalizada pelo Estúdio Black Tiger e foi colocada à venda na plataforma da Semexe, especializada em compra e vendas no segmento.  

 

Serviço

Datas: 21/junho a 9/agosto - terças e quintas-feiras, das 19h às  22h

Local: CDC Arena Radical: Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 - Vila Olímpia, São Paulo - SP

Sobre o Aro

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. Os projetos contam com patrocínio de empresas e pessoas físicas, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.

Redes Sociais

Instagram: https://www.instagram.com/aromeiazero/

Facebook: https://www.facebook.com/Aromeiazero/

Youtube: https://www.youtube.com/c/Aromeiazero

Twitter: https://twitter.com/aromeiazero

Strava: https://bit.ly/AroStravando


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp