CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/06/2022 às 16h07min - Atualizada em 02/06/2022 às 00h00min

A Canteiro realizará oficina de instalação de um biodigestor HomeBiogas em Horizonte (CE)

O evento será destinado a gestores, ambientalistas, agentes de crédito, agricultores e outros interessados

SALA DA NOTÍCIA Yara Lucia Provatti de Lima
www.homebiogas.com.br
No próximo sábado, 4 de junho, a Canteiro realizará uma oficina de instalação de um biodigestor HomeBiogas, na cidade de Horizonte, CE, voltada a gestores, ambientalistas, agentes de crédito, agricultores e outros interessados. O objetivo é familiarizar os participantes com essa tecnologia israelense, presente em mais de 100 países, representada no Brasil com exclusividade pela Biomovement Ambiental e comercializada na região pela parceria com a Canteiro.

Com uma série de benefícios para quem trabalha com so segmento agro, os biodigestores da HomeBiogas vão além de fazer a gestão adequada dos resíduos orgânicos. Ele os transforma em um biofertilizante líquido natural, rico em matéria orgânica, microrganismos benéficos (bactérias, fungos e leveduras), além de macro e micronutrientes, sendo ótimo para o fortalecimento dos solos e crescimento das culturas.

Esse subproduto da biodigestão nutre as plantas e melhora as características dos solos, possibilitando que as plantas façam uma rápida absorção dos fertilizantes, por estimular o crescimento e desenvolvimento das raízes. Segundo especialistas da Biomovement Ambiental, sua receita pode, inclusive, ser adequada para atender a cada tipo específico de cultura e solo. Isso é feito a partir do tipo de resíduo orgânico que cada um coloca em seu biodigestor, variação de quantidades e tipos de estercos, resíduos, sais solúveis ou bactérias.

Outro subproduto da biodigestão é o biogás para cozinhar, uma energia renovável. Além do uso para a cozinha, o biogás também pode ser usado para beneficiar uma produção local, como ser utilizado para geração de renda como fazer doces ou geleias de uma determinada fruta produzida localmente, por exemplo.
O resultado é uma produção limpa, benéfica ao meio ambiente, com maior economia e com melhor resultado nos produtos finais.

A Biomovement Ambiental é empresa que atua baseada nos pilares da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento sustentável e que representa com exclusividade a HomeBiogas no Brasil. Segundo o CEO da empresa, Leandro Toledano esse tipo de tecnologia transforma a vida das pessoas, além de melhorar o ambiente em que elas vivem. “Nossos parceiros são fundamentais para levarmos cada vez mais longe essa tecnologia para que mais e mais produtores rurais possam se beneficiar da qualidade de vida, saúde e resiliência que proporciona”, diz Toledano.

SERVIÇO: Oficina de instalação de um biodigestor Homebiogas
Data: 4 de junho de 2022
Local: Av. Pres. Castelo Branco, 2136, BR 116, Km 37, Horizonte-CE
Programação:
08h30: Recepção
08h45: Biodigestor Homebiogas (apresentação)
09h00: Instalação do Homebiogas
12h00: Encerramento
Apoio: Banco do Nordeste
Inscrições (vagas limitadas): https://forms.gle/H9u21V5RHrv9pmQ46
Informações: (85) 996351748

Sobre a tecnologia Homebiogas: www.homebiogas.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp