CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/06/2022 às 15h39min - Atualizada em 02/06/2022 às 00h01min

5 dicas para comprar apartamento em São Paulo

Está buscando por um apê em uma das maiores cidades do Brasil? A Gamaro traz dicas para facilitar a busca pelo imóvel ideal

SALA DA NOTÍCIA Stefany Silva
Divulgação

Escolher um apartamento para comprar em São Paulo, a maior cidade brasileira, não é tarefa fácil, seja para quem já reside na capital e, principalmente, para quem está se mudando para ela. São muitas opções espalhadas por toda a cidade, que proporcionam experiências diferentes, para atender às mais diferentes necessidades. 

 

Mas o que levar em conta na hora de comprar um imóvel? A Gamaro, incorporadora de empreendimentos paulistana, conhecendo o cenário da cidade, preparou uma lista com dicas básicas para ajudar a escolher o apartamento dos sonhos. Confira: 

Avalie a localização de acordo com suas necessidades (e possibilidades)


Defina o que é prioridade para você, afinal, se está investindo em algo permanente, avalie, por exemplo, qual a melhor localização, se perto da faculdade, do trabalho, da família, do aeroporto. Também é importante levar em consideração se precisará utilizar transporte público para se deslocar. No mais, veja o quanto poderá investir, afinal, sabemos que os melhores bairros pedem um investimento maior. Enfim, coloque tudo na ponta do lápis, entendendo também seus desejos a longo prazo. 

Dê preferência para apês novos ou recém-reformados


Muitas pessoas pensam em investir em apartamentos antigos, pelo baixo custo, e reformá-los, acreditando ser um bom investimento. Mesmo que a localização possa interessar, engana-se quem acredita que está ́ fazendo um bom negócio. A casos e casos, mas construções antigas costumam ter surpresas desagradáveis que podem triplicar os custos previstos e, no fim, nada melhor do que uma boa pesquisa para encontrar aquela opção que se encaixa nas suas necessidades e que já esteja pronta para morar, economizando tempo, dinheiro e possíveis dores de cabeça.  

Faça uma vistoria minuciosa

 

Para não ter nenhuma surpresa futuramente, confira se o móvel tem tudo que foi oferecido, se as instalações elétricas estão funcionando, torneiras, pressão da água, se não existe nenhum vazamento, infiltração e por aí vai. Atente-se aos pequenos detalhes para evitar gastos adicionais. 

 

Converse com a vizinhança 

 

Nada como alguém que more no bairro, ou na região, para compartilhar a experiência de como é viver ali, não é mesmo? Essa é uma excelente fonte de informações, mas vale filtrar o que é realmente importante para você. Ao conversar com os vizinhos, é possível descobrir os pontos positivos e negativos, caso tenha, de morar naquele lugar. 

 

Atente-se à parte burocrática

 

Burocracia é sempre uma coisa chata e ninguém gosta dessa parte. Porém, depois de encontrar o apê perfeito, essa fase é a mais importante de todo o processo. Então cheque toda a parte contratual do documento e leia tudo com calma. Vale ter em mente que a participação de um advogado de confiança para avaliar os termos, confirmar a legalidade do documento, traduzir o vocabulário complexo, o deixará assegurado de eventuais problemas e protegerá legalmente seus os direitos. 

 

Esses são alguns pontos importantes que você deve se atentar na hora de comprar um imóvel. É interessante também, estudar diferentes possibilidades de compra, fazer uma lista de prós e contras, comparando os imóveis e regiões. Peça ajuda de algum familiar ou amigo no dia da visita e seja detalhista. Confira portas e armários. Também vale levar um carregador de celular para testar todas as tomadas. Assim fica ainda mais fácil fazer as eliminatórias para chegar ao apê ideal.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp