02/06/2022 às 17h34min - Atualizada em 03/06/2022 às 00h20min

Omni e J.P. Morgan anunciam aliança estratégica para implementar soluções de capital de giro na América Latina

A aliança estratégica vai oferecer a compradores latino-americanos opções regionais e internacionais para aumentar a estabilidade e a liquidez da cadeia de abastecimento.Juntos, eles proporcionam uma plataforma única e inovadora aos clientes.

DINO


A Omni, a fintech orientada por dados e dedicada a fornecer soluções de capital de giro a pequenas e médias empresas na América Latina, anunciou hoje uma aliança estratégica com o J.P. Morgan. A aliança estratégica vai oferecer produtos e serviços locais e internacionais de finanças e descontos dinâmicos em cadeia de abastecimento a uma ampla base de clientes na região pela plataforma exclusiva da Omni.

“Com esta aliança, combinamos o vigor dos recursos bancários do J.P. Morgan na América Latina e os recursos orientados por dados da Omni para fornecer a compradores e fornecedores o capital de giro adicional de que precisam para ampliar seus negócios em um ambiente desafiador, melhorando a estabilidade da cadeia de abastecimento e relacionamentos entre contrapartes”, declarou Diego Caicedo, diretor executivo e cofundador da Omni.

A aliança estratégica representa um passo adiante e uma proposta única na região para ambas as partes, pois vai utilizar a experiência, a rede de clientes, os recursos de financiamento e distribuição do J.P. Morgan com a tecnologia exclusiva da Omni para originar, subscrever e servir soluções de capital de giro a empresas de todos os portes. A aliança estratégica ajuda a proteger a cadeia de abastecimento do comprador de eventual escassez de crédito e deslocamento de financiamento para assegurar que toda a sua base de fornecedores tenha acesso a um programa de pagamento antecipado confiável.

“Com uma presença de 150 anos na América Latina, o J.P. Morgan segue investindo no futuro da região, capitalizando sua profunda experiência local e presença regional. Vemos clientes com demandas não atendidas por uma solução financeira de cadeia de abastecimento orientadaàAmérica Latina e acreditamos que estamos na melhor posição para suprir essas demandas com os recursos técnicos da Omni”, afirmou Ignacio Muñoz De Cote, chefe de pagamentos na América Latina do J.P. Morgan. “Utilizando APIs da Omni, podemos oferecer um processo de implementação simples e rápido, sem nenhum custo para o comprador, e trabalhar diretamente com o fornecedor para oferecer todo o capital de giro necessário.”

A aliança estratégica acelera a participação de mercado do J.P. Morgan em importantes países latino-americanos, utilizando ofertas atuais da Omni e aumentando ainda mais a participação de mercado na região. As atividades de pagamentos do J.P. Morgan combinam os serviços de tesouraria, negociação e capital de giro da empresa, seus recursos de cartão e serviços a comerciantes para que os clientes possam pagar a qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar do mundo. Em todo o mundo, o J.P. Morgan processa aproximadamente 40 milhões de transações diárias, em um valor total superior a US$ 10 trilhões. Trata-se da maior instituição liberadora de dólares americanos do mundo e o primeiro banco a oferecer pagamentos em tempo real em dólares americanos, libras esterlinas e euros.

Sobre a Omni

A Omni oferece soluções de financiamento de capital de giro orientadas por dados a grandes compradores e pequenas e médias empresas. Ela utiliza dados transacionais e aprendizado de máquina para subscrever empréstimos e se conectar a grandes redes corporativas, criando um ecossistema de compradores, fornecedores e financiadores para fornecer diversos produtos e serviços a clientes e potenciais investidores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jimena Castillo

Omni Latam Colômbia

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp