03/06/2022 às 11h39min - Atualizada em 04/06/2022 às 00h10min

Lopes lança índice exclusivo que mapeia o mercado imobiliário

Desenvolvido a partir de dados de mais de 105 mil anúncios e mais de 5 mil transações, Lopes Avalia apresenta análises detalhadas e informações sobre intervalo de negociação, valorização e bairros mais caros da cidade de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA A4&holofote
https://www.lopes.com.br/campanha/indice-lopes-avalia
Divulgação Lopes

O Grupo Lopes (LPS Brasil), maior plataforma imobiliária da América Latina, lança em maio o Lopes Avalia, índice interativo sobre o mercado imobiliário de São Paulo, que tem como base dados coletados a partir de mais de 105 mil anúncios e cinco mil transações de compra e venda de imóveis residenciais intermediadas pela empresa na cidade.

O índice apresenta trimestralmente informações e análises detalhadas sobre Intervalo de negociação (variação entre o valor de anúncio e o valor de venda de um imóvel), com dados de negociação por zona de valor, negociação por tipo de imóvel e negociação por faixa de preço; bairros mais caros de São Paulo, com valor médio por m², por IPTU e por condomínio; e Índice de valorização, com bairros e tipologias que mais valorizaram nos últimos três anos, além de características e facilidades que mais contribuem para a valorização de um imóvel.

Maior consultoria imobiliária da América Latina, a Lopes conta com um vasto histórico de transações e anúncios exclusivo, que contribui para a elaboração de um dos mais completos estudos de precificação de imóveis de São Paulo. “O Lopes Avalia foi desenvolvido pelo Lopes Labs, hub de tecnologia do Grupo Lopes, e considera nossa base de anúncios e transações imobiliárias de vendas de imóveis residenciais no mercado secundário da cidade de São Paulo, que é inigualável. Nosso objetivo é desenvolver uma solução exclusiva e inovadora, assim, o estudo se diferencia de outros índices do mercado imobiliário por sua abrangência de zonas de valor, análise por regiões, e indicadores inovadores como a análise de valorização por tipologias e características dos imóveis e condomínios”, conta Matheus de Souza Fabricio, Diretor Executivo da Rede Lopes.

O índice desenvolvido pela Lopes utiliza o conceito de zona de valor no lugar de bairro, o que permite condensar a informação por regiões um pouco maiores. A definição de zona de valor vem da base dos Correios, que mapeia o CEP na zona de valor correspondente. Há 113 zonas de valores de São Paulo e a Lopes está presente em todas elas.

O intervalo de negociação é apresentado por zona de valor e pelo tipo do imóvel, o que permite observar com clareza a diferença entre o preço anunciado e o valor real da transação de venda. No estudo é apresentada ainda a variação por faixa de valor, onde as vendas são distribuídas de forma balanceada entre as faixas para uma análise ponderada do intervalo de negociação em cada uma delas.

O estudo traz também uma análise dos valores médios de IPTU e taxas condominiais. Os indicadores de valor médio de IPTU e valor médio de taxa de condomínio são agregados por zonas de valor assim como os valores de m², dessa forma é possível obter uma compreensão razoável dos valores que irão compor os custos do imóvel permanentemente, apoiando ainda mais o interessado no imóvel na tomada de decisão de compra.

Com linguagem clara e de fácil compreensão -sem os jargões tradicionais do setor-, dados e análises completos, o índice Lopes Avalia pode ser utilizado gratuitamente por qualquer pessoa, seja um expert de mercado imobiliário ou um consumidor comum interessado em obter o seu primeiro imóvel. Para saber mais acesse https://www.lopes.com.br/campanha/indice-lopes-avalia.


--
Sobre o Grupo Lopes
Líder no mercado imobiliário e uma das empresas mais admiradas do país, a Lopes (LPSB3) oferece soluções integradas de intermediação, consultoria e financiamento de imóveis. Fundada em 1935, a Lopes é referência no setor e conta com mais de 2650 mil imóveis à venda em seu portfólio, prestando assessoria a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis novos e usados. Atualmente, são mais de 12 mil corretores associados em todo o Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp