03/06/2022 às 09h08min - Atualizada em 05/06/2022 às 01h20min

Advogado falou sobre segurança jurídica à classe empresarial do Maranhão

CEO do escritório JRCLaw, com sede em São Paulo, esteve no nordeste com uma agenda de palestras em São Luís e Balsas.

DINO


O CEO do escritório JRCLaw, Jean Cioffi, foi um dos convidados do Painel de Segurança Jurídica promovido pela Associação Comercial do Maranhão, em São Luís. Sua participação fez parte de uma agenda pelo estado nordestino que inclui palestra na feira AgroBalsas 2022 e presença na posse da nova diretoria do Conselho Seccional da OAB Maranhão.

Na companhia do desembargador Paulo Velten, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, do presidente da OAB-MA, Kaio Saraiva, e dos advogados Hugo Moreira e Ulisses Sousa, o tema foi apresentado para a classe empresarial com o objetivo de identificar os riscos, direcionar melhor as decisões com relação aos investimentos e enumerar atitudes preventivas que podem ser tomadas.

Mestre internacional em Direito de Contratos e especialista em Arbitragem Internacional e Direito Tributário, Cioffi destacou que a aplicação das leis sobre os ambientes de negócios garante a segurança entre as relações criadas.

CEO também participou de posse na OAB e da feira AgroBalsas

Antes mesmo da palestra na Associação Comercial, Cioffi chegou à capital do Maranhão e esteve presente na posse da nova diretoria do Conselho Seccional da OAB Maranhão e da Caixa de Assistência dos Advogados para o triênio 2022-2024, em São Luís.

Na passagem pelo Nordeste, o CEO do JRCLaw também palestrou na AgroBalsas 2022. E falou aos presentes na tenda Espaço Conhecimento, na Fazenda Sol Nascente (Balsas - MA), “devemos destacar a importância de contratos bem amarrados para todos os negócios do agro: reestruturação de dívidas, investimentos e impostos”.

A AgroBalsas é o maior evento de agronegócio no Maranhão. O anel da soja MA-TO-PI-BA é muito grande, mesmo com os gargalos logísticos existentes na região. Todos os estados representados acima: Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, que representam uma das últimas fronteiras agrícolas no país, formam um importante polo de grão, tendo soja, milho e algodão.

A abertura do evento contou com a presença da dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano e de figuras públicas do governo do estado, como o governador Carlos Brandão e autoridades municipais.

No município, está um dos grupos de produtos rurais atendidos pela equipe do JRCLaw. Em parceria com a Quist Investimentos, o escritório assumiu a condução da reestruturação do Grupo Maldaner e, em abril, a Justiça aprovou o pedido de recuperação judicial e a proteção dos bens essenciais.

A proposta do advogado é levar a informação jurídica aos agricultores, um dos objetivos da palestra já que o escritório também é especializado em atender produtores rurais, é buscar uma saída judicial para reorganizar o caixa e fechar contratos bem estruturados. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp