03/06/2022 às 14h30min - Atualizada em 06/06/2022 às 00h00min

Foursys aporta R$ 5.5 milhões, na plataforma digital StepHubs, a startup das startups

Além dos recursos financeiros, a StepHubs – cujo objetivo é potencializar e democratizar o acesso às aceleradoras – contará com a expertise em tecnologia e desenvolvimento da Foursys

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Um recente estudo da Associação Brasileira de Startups aponta que existem no Brasil cerca de 15 mil startups, todas elas em busca de investidores parceiros para que possam, em curto prazo, colocar os seus negócios em prática. Porém, esta conexão entre as empresas e as chamadas aceleradoras” nem sempre ocorre de maneira satisfatória, fazendo com que ambos os segmentos percam valiosas oportunidades.

E de olho neste segmento em franca expansão – só para se ter uma ideia do potencial de negócios, a cada ano nascem 1 milhão de novas startups nos EUA – a Foursys, empresa de Tecnologia da Informação com mais de 22 anos de atuação, aportou R$ 5.5 milhões na StepHubs.

Trata-se de uma plataforma digital fundada em 2019 pelos brasileiros Fernando Goulart e Antônio Garcia, com sede na Flórida (EUA), que surgiu com o objetivo de ser a startup das startups”. Sua missão é potencializar e democratizar o acesso destas companhias aos ambientes de aceleração e inovação, conectando empresas que queiram acelerar, desenvolver negócios e empreender.

Atualmente a StepHubs conta com uma rede com mais de 24 mil startups de diversos países cadastradas em sua base de dados. Destas, 71% são de empresas estadunidenses e 13% brasileiras. Além da interface via web, a plataforma também disponibiliza app gratuito para o sistema Android. 

É importante ressaltar que, além do aporte financeiro, a StepHubs contará com toda a expertise em soluções tecnológicas inovadoras, machine learning e desenvolvimento de sistemas da Foursys.

Três Pilares - A ferramenta digital StepHubs foi desenvolvida com base em três pilares principais. O primeiro, conexão (Network), tem o objetivo de servir como uma rede social voltada para a inovação, onde todos do ecossistema podem conversar e promover novas ideias de negócios. Aqui, em poucos cliques, uma aceleradora ou investidor podem conhecer propostas inovadoras de startups que façam sentido para o seu plano de negócios”, explica Fernando Goulart, fundador e CEO da StepHubs.

Já o segundo pilar possui viés estratégico. Com o gerenciamento de startups (Startup Management), a plataforma oferece um processo de criação de planejamento independente em que, em menos de cinco minutos, é possível ter um plano de negócios. Também será possível ter acesso a insights sobre o que fazer para que o negócio continue crescendo.

Voltado para inovação e aceleração (Innovation and Acceleration), o último pilar é a área em que aceleradoras, empresas e corporações podem criar processos, monitorar, comunicar e investir nas startups conectadas.

Nós estamos democratizando o acesso das startups aos ambientes de aceleração e inovação. Sabemos que as empresas conectadas em programas de desenvolvimento têm 90% mais chances de gerar receitas. As mais de sete mil aceleradoras e incubadoras disponíveis oferecem serviços incríveis que apoiam o desenvolvimento de novos negócios. Porém, apenas 0,04% das 300 milhões de startups que estão espalhadas pelo mundo possuem acesso a essas ações. Nossa proposta é  criar ferramentas que incentivem as aceleradoras a oferecerem mais programas de aceleração e, principalmente, multiplicar o acesso a essas oportunidades”, resume Goulart.

StepHubs:  www.stephubs.com
 
FOURSYS
Site: www.foursys.com.br
Instagram: www.instagram.com/foursystecnologia
Facebook: www.facebook.com/FoursysTI
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp