30/10/2019 às 10h20min - Atualizada em 30/10/2019 às 10h21min

Expansão de empresas: mercado alimentício aquecido propicia novos negócios

Com intuito de conquistar novos territórios e levar saúde e bem-estar a mais pessoas, a Do Vale Cogumelos planeja a entrega de seus produtos em todo o sul nos próximos meses

DINO
http://www.instagram.com/dovalecogumelos


O mercado da alimentação nada contra qualquer maré negativa: no ano passado, o setor marcou resultados positivos, que demonstraram aumento de 2,08%. O faturamento foi equivalente a R$ 656 bilhões segundo dados disponibilizados pela ABIA, Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. 

 

Diante deste cenário os empreendedores não perdem tempo e aproveitam o bom momento para levar sua marca cada vez mais longe, afinal, as previsões, ainda citando a pesquisa anterior, garantem um mercado que continuará aquecido durante todo o ano.

 

Por onde começar?

 

As informações empolgam - porém, para expandir a entrega de um produto, é preciso assistir os bastidores também. Nesse movimento, a Do Vale Cogumelos já traçou um plano e chegará a pelo menos quatro cidades nos próximos meses.

 

“Começamos estudando qual seria o impacto na produção. Hoje, atendemos apenas o Sudeste - Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O próximo estado a receber nossos produtos será o Paraná”, diz Rodrigo Fernandes, sócio-fundador da Do Vale Cogumelos. “Depois disso, atenderemos todo o sul - já temos conversas quentes em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Dobraremos a produção para atender toda a demanda que vai surgir”, complementa. 

 

E os estudos não param por aí: a equipe de Marketing da Do Vale Cogumelos está trabalhando duro para entender o comportamento dos consumidores, assim como o que os mesmos desejam. 

 

Como resultado, surgiu a necessidade de avançar na variedade de cogumelos, também. “A Do Vale tem um carro chefe: o shitake. Nesse processo de expansão, vamos começar a produzir shimeji, portobello e champignon. Além disso, também estamos estudando produtos industrializados que levem os cogumelos como matéria-prima”, diz o empreendedor.

 

Qualidade garantida em todos os pilares

 

A Do Vale Cogumelos tem um planejamento que embasa todo o seu conceito: as embalagens serão biodegradáveis e, além disso, já estudam uma maneira de produção orgânica. Além de ser uma ótima opção de proteína vegana, os cogumelos são amigos de todas as dietas e não possuem restrição. 

 

Todos os produtos são cultivados, embalados e transportados com muito carinho e cuidado necessário, como refrigeração e assistência ideal, garantindo ótimos cogumelos independentemente da época do ano. Saiba mais: www.instagram.com/dovalecogumelos 



Website: http://www.instagram.com/dovalecogumelos
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp