07/06/2022 às 17h25min - Atualizada em 08/06/2022 às 00h10min

LAIALEX: Cantor lança EP de estreia no mês do Orgulho LGBTQIA+

Canções também são trilha sonora do game DELIRIA, com lançamento em breve

SALA DA NOTÍCIA Juliana Marques
OrBe Comunicação
Daniel Suarti
 

LAIALEX, novo artista queer do pop nacional, lança seu primeiro EP “DELIRIA” acompanhado de clipe de mesmo nome. O compacto contém seis faixas que reúnem sonoridades que vão do indie eletrônico ao pop de balada. O projeto traz como convidados artistas como Tôrta, Clara e Eva Treva, cantoras conhecidas na comunidade LGTBQIA+, em São Paulo. O disco já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, enquanto o clipe já está disponível no Youtube.

 

“Esse EP é um retrato de tornar-se um adulto LGBTQIA+. O que vivi e o que vi dos meus amigos nos últimos anos: dores, delícias, traumas e desafios. As músicas abordam de maneira bem humorada, mas também sincera e profunda, os desafios de ser um LGBTQIA+ em um país retrógrado, em meio ao labirinto das redes sociais e dos aplicativos de relacionamento”, declara LAIALEX.

 

Assista DELIRIA: https://youtu.be/8JEoTbykAw4

 

Já o clipe, gravado em um dos maiores points da comunidade na capital paulista, o ZIG Bar, relata de forma dramática um abuso vivenciado pelo próprio artista em uma casa noturna com apenas 19 anos. Hoje, o artista utiliza suas experiências e lutas para trazer um produto coeso, completo, multifacetado, consolidando 4 anos de trabalho.

 

Em uma obra ousada, seu conceito gamer pop ou gaymer pop, combina com fortes influências musicais de intérpretes renomados como Letrux, Cazuza, David Bowie e Róisin Murphy e do pop nacional, tais como Potiguara Bardo, Jaloo e Duda Beat. O EP traz de forma descontraída e realista diversas experiências vividas por um adulto LGBTQIA+ em uma grande capital. 

 

Conheça LAIALEX

 

LAIALEX, nascido em São Paulo, é cantor, produtor, diretor criativo e desenvolvedor de jogos. O jovem queer encontrou nos desafios uma forma de expressar sua arte e como um processo de autoconhecimento. Gaymer, começou atuando como desenvolvedor, caminho que lhe permitiu a expressão. Mas foi na música, sua antiga paixão, que ele encontrou sua voz e seu caminho. Ao longo de sua jornada, um edital  para games foi sua porta de entrada para a carreira artística. 

 

Antes de DELIRIA, o artista queer traz alguns singles marcantes em sua trajetória musical como Jaqueta Jeans, que contou com um clipe musical e ambos abordam de forma poética o isolamento social. Já Flecha, seu segundo single, traz uma reflexão sobre a solidão e os amores digitais.  

 

Ficha técnica

 

Todas as faixas são de autoria da dupla LAIALEX e Giacomini, o último também trabalhou na produção musical e mixagem das faixas do EP DELIRIA, além de ser backing vocal na música “Flecha”. A masterização ficou por conta de Felipe Consolini. As melodias são de Joana Duah (Vinho e Jaqueta Jeans), Tôrta (Gelo) e a dupla LAIALEX e Giacomini (outras faixas). Os vocais são todos de LAIALEX, exceto nas faixas Vinho, em que divide a função com Eva Treva; na canção Gelo, com participação da Tôrta; e Duelo, com a cantora Clara. Acompanham o artista os músicos Pedro Lauletta (bateria), Marcel Enderle (piano elétrico e sax), Titouan Lageat (baixo) e Rodrigo Passos (guitarra e baixo na faixa Flecha). A capa, a edição e a linguagem visual são de Renan Riso. As fotos de divulgação são de Daniel Suarti.

 

Acompanhe LAIALEX

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChMAKuUwzfm_vh1mF0XyUpA

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fv2tiZezsopFkv0ehirCm

Instagram: https://www.instagram.com/laialexx/

DELIRIA na Steam: https://store.steampowered.com/app/1682020/DELIRIA/


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp