CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/06/2022 às 16h31min - Atualizada em 10/06/2022 às 00h00min

Check Point Software e WOMCY firmam aliança para ampliar a presença de mulheres no setor de cibersegurança

Este acordo de colaboração com a WOMCY, LATAM Women in Cybersecurity, confirma o compromisso contínuo da Check Point Software, por meio de seu programa SecureAcademy, em fornecer educação e treinamento essenciais no setor e promover a diversidade de gênero

SALA DA NOTÍCIA Check Point Software
https://www.checkpoint.com/pt/
Legenda: Thaís Santana, gerente de Distribuição LATAM na Check Point Software (Crédito foto: Izilda França)
A Check Point Software firmou uma importante aliança estratégica com a WOMCY, Latam Women in Cybersecurity, com o objetivo de promover conjuntamente ações para reduzir a lacuna de profissionais capacitadas e promover maior diversidade no setor de segurança cibernética na América Latina.

Nesta aliança há uma série de atividades e programas de treinamento para mulheres da região que buscam aprimorar suas habilidades em cibersegurança. Além disto, eventos e exposições serão coordenados em conjunto, visando aumentar a participação feminina em TI e em segurança cibernética.

Entre os programas dos quais a Check Point Software participa estão o Programa Nano-Degree no qual profissionais de cibersegurança podem participar e ser certificados em Networking Security, Cloud Security e EndPoint Security. Depois de concluir os três cursos do programa, o diploma de Nano-Degree é concedido com um selo especial da Check Point Software. Outro programa que a WOMCY lidera é a WOMCY Tech, que visa atrair talentos qualificados, treinamento e educação, tanto para a Check Point Software quanto para o mercado de cibersegurança.

Da mesma forma, existem as WOMCY Talks ou palestras de conscientização e segurança cibernética para a comunidade WOMCY e organizações do setor empresarial. E, finalmente, WOMCY Geek Girls, um programa que aumenta a conscientização de crianças, adolescentes e universitárias sobre ameaças à segurança cibernética para destacar riscos potenciais, além de apresentar mais estudantes às carreiras de tecnologia.

“A aliança entre WOMCY e Check Point Software se apresenta como um ponto estratégico para unirmos esforços e minimizarmos cada vez mais a falta de profissionais de segurança cibernética e para termos mais diversidade. O conteúdo das certificações Check Point Software agregará muito valor à carreira profissional de nossos membros”, garantiu Leticia Gammill, Presidente e Fundadora da WOMCY, Latam Women in Cybersecurity.

“Este acordo de colaboração confirma o compromisso contínuo da Check Point Software com seu programa SecureAcademy de fornecer educação e treinamento essenciais dentro do setor, ajudando a atrair mais mulheres para essa esfera e garantindo acesso mais fácil aos seus elementos de aprendizado, além de apoiar socialmente a comunidade latino-americana”, afirma Thaís Santana, gerente de Distribuição LATAM na Check Point  Software. “É por meio desses tipos de iniciativas e programas que promovemos o desenvolvimento de habilidades tecnológicas e experiências únicas para atrair e desenvolver o talento de mulheres interessadas em tecnologia e encurtar a curva de aprendizado em segurança cibernética.”

Por meio dessa nova aliança, a WOMCY avança em seu compromisso de fortalecer a participação das mulheres no setor de segurança cibernética em toda a América Latina.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp