09/06/2022 às 11h53min - Atualizada em 10/06/2022 às 00h00min

Tecnologia HomeBiogas presente na Bio Brazil Fair 2022, em São Paulo

A Biomovement Ambiental apresenta os benefícios da biodigestão em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Yara Lucia Provatti de Lima
www.homebiogas.com.br
Negócios que inspiram bem-estar e qualidade de vida. É esse o objetivo da Bio Fair Brazil, feira realizada em São Paulo há quase duas décadas e reconhecida como a vitrine do mercado orgânico da América Latina.

Na edição deste ano, que está acontecendo no Anhembi até o dia 11 de junho, a Biomovement Ambiental, empresa que atua baseada nos pilares da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento sustentável, marca presença novamente e apresenta aos produtores de orgânicos as vantagens da tecnologia de biodigestores HomeBiogas, equipamento que tem foco na microgeração de energia renovável (biogás) e é destinado ao uso residencial, de pequenos produtores rurais e de negócios que visam a destinação correta dos resíduos orgânicos.

A Biomovement Ambiental representa com exclusividade no Brasil a HomeBiogas, que tem sua tecnologia patenteada de biodigestores em mais de 100 países. Trata-se de um sistema único de gestão dos resíduos sólidos orgânicos (fezes, restos de alimentos, cascas de ovos e de vegetais, entre outros), transformando-os em biogás - energia renovável -, que o sistema canaliza para o uso na cozinha, e em um biofertilizante líquido, natural e rico em matéria orgânica, que fortalece o solo.

Os benefícios são diversos. O primeiro deles é a economia, com a geração do biogás (no mínimo o equivalente a um botijão por mês) e do biofertilizante. Para quem produz, além da redução de custos com fertilizantes químicos e defensivos industrializados, o biofertilizante natural é capaz de nutrir e melhorar as características dos solos, possibilitando que as plantas façam uma rápida absorção, por conter macro e micronutrientes, além de elevado teor de matéria orgânica e microrganismos em sua composição.

Essa composição pode, inclusive, ser adequada para atender a cada tipo específico de cultura, a partir do tipo de resíduo orgânico que cada um coloca em seu biodigestor – variação de quantidades e tipos de estercos, resíduos, sais solúveis ou bactérias.

Há, ainda o benefício ambiental. A gestão do resíduo orgânico evita que se lotem ainda mais os aterros, deixando de enviar a eles cerca de 1 tonelada de resíduos orgânicos por família/ano. E ainda, deixando de emitir, anualmente, cerca de 6 toneladas de gases de efeito estufa por família/ano. Isso sem falar no benefício educacional, já que o biodigestor possibilita a vivência prática do ciclo sustentável para quem atua com ele. Essa vivência, inclusive, tem sido usada em escolas como ferramenta pedagógica, pois possibilita o envolvimento de disciplinas curriculares, como química, física, matemática, biologia etc no dia a dia dos estudantes.  

Para Leandro Toledano, CEO da Biomovement Ambiental, essa tecnologia tem muito a acrescentar em termos de desenvolvimento sustentável ao mercado de orgânicos do Brasil, que hoje gera mais de R$ 5 bilhões em faturamento. “Se pudermos agregar economia e boas práticas ambientais por meio de tecnologia ao produtor brasileiro, nossa missão com empresa que busca a transformação por meio da inovação está mais que cumprida”, diz Toledano.

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://biobrazilfair.com.br/

Para saber mais sobre a tecnologia HomeBiogas, acesse www.homebiogas.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp