CIDADE NO AR Publicidade 728x90
31/01/2019 às 13h02min - Atualizada em 03/02/2019 às 12h46min

VOLTA ÀS AULAS. E AGORA?

A volta às aulas na educação infantil sempre traz muitas expectativas, principalmente para os pequenos que iniciam uma nova fase. Este é momento de ansiedade e medo também para os pais, que sentem muita insegurança ao deixarem seus filhos sobre a responsabilidade de outras pessoas.  No Colégio Mary Ward, localizado no Tatuapé, em São Paulo, não é diferente: algumas crianças chegam bastante tensas, outras assustadas. Há também aquelas muito eufóricas.
 
Segundo a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Adriana Santos Meneguello, é comum que as crianças se sintam inseguras na volta às aulas, pois estão longe da mãe, da casa, dos brinquedos preferidos, uma vez que este é também o início de um novo ciclo em suas vidas.
 
Por isso, para fazer com que esta experiência seja bastante positiva, o Colégio realiza várias atividades lúdicas e atraentes, como oficinas de pintura, rodas de conversas, contação de histórias, brincadeiras. “Todas essas atividades proporcionam um maior entrosamento entre os alunos e fazem com que se conheçam melhor e se sintam mais seguros e confiantes”, ressalta Adriana.
Perfil Mary Ward
O Colégio Mary Ward é uma instituição que desenvolve seus trabalhos de educação há 78 anos, no bairro do Tatuapé, zona Leste de São Paulo.  Com uma infraestrutura diferenciada e instalações de alto padrão, a escola oferece ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e tem como proposta pedagógica a formação de cidadãos que sejam agentes eficazes de transformação com a promoção de valores de fraternidade, humanismo social, caridade, solidariedade, gratuidade, respeito ao diferente, compreensão e tolerância.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp