CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/06/2022 às 10h52min - Atualizada em 10/06/2022 às 10h39min

Como é realizado o teste de alergia no rio de janeiro?

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Divulgação/Reprodução: Freepik
Você sabe como funciona o teste de alergia no Rio de Janeiro? Para pessoas que possuem algum tipo de alergia, mas não sabem qual é a real causa do problema, é necessário realizar os testes de alergia. Desse modo, veja como é realizar estes testes.
 
Sabemos que a alergia é algo muito comum entre diversas idades, desde as crianças até os idosos.
 
Além disso, a alergia é um assunto sério e que deve ser tratado assim que identificado. Afinal, quando não é tratado, pode oferecer diversos problemas para a saúde e até mesmo levar o paciente a óbito.
 
Sendo assim, as alergias devem ser tratadas. Mas sabemos que diversos fatores podem causar estas alergias, tanto comida, como metal, pó, mofo e muito mais. Então, é importante realizar o teste, pois é por meio dele que é possível identificar a verdadeira causa dessa alergia.
 
Veja como funciona o teste de alergia do Rio de Janeiro e os principais detalhes sobre este assunto.
 
Descubra a seguir neste artigo:
  • O que é teste de alergia no Rio de Janeiro e para que serve?
  • Qual é o nome do teste de alergia?
  • Como é feito o teste de alergia?
  • Como realizar o teste de alergia no Rio de Janeiro?

O que é teste de alergia no Rio de Janeiro e para que serve?

Teste de alergia no Rio de Janeiro ou em qualquer local é um processo importante para os médicos especialistas em alergia. Afinal, é por meio destes testes que se torna possível saber a principal causa da alergia do paciente.
 
Quando não se sabe qual a causa deste problema, o médico tem mais dificuldade para passar um tratamento adequado ao paciente. Ou seja, o problema não é resolvido de forma adequada, podendo causar diversos problemas para o paciente. 

Qual é o nome do teste de alergia?

Quando falamos em teste de alergia, é possível encontrar diversas opções. Sendo assim, os mais comuns são os testes de prock, teste de contato e intradérmico. Cada um destes testes possuem um objetivo e servem para casos diferentes. 

Como é feito o teste de alergia?

O teste de alergia no Rio de Janeiro pode variar de acordo com a situação de cada paciente. Sendo assim, veja a seguir como é feito os testes de alergia a seguir: 
  • Teste Prick
Este é muito conhecido como teste de puntura. Geralmente é feito para identificar alergias alimentares e até mesmo respiratórias. Neste teste o paciente terá a parte interna do antebraço limpa.
 
O próximo passo é aplicação de uma gota de cada substância que possivelmente podem ter causado a alergia. Em seguida, é feita a realização de algumas picadas na região, o resultado é tido por meio da irritação no local do causador da alergia. Este é um teste muito eficiente e também indolor.


  • Teste de contato
Este é realizado por meio do contato de substâncias com a pele do paciente. Sendo assim, o médico realiza a limpeza das costas do paciente com álcool e coloca fixado algumas fitas, estas são compostas por diversas substâncias, para identificar qual foi a principal causa da alergia.
 
Este teste é mais demorado, pois o médico realiza três leituras em 48h, 72 e 96 horas. Analisando a região e identificando qual é o resultado. Não é um teste invasivo, é indolor e também muito eficaz.
  • Teste intradérmico
Este é indicado para casos de alergias por conta de medicamentos, alimentos ou até mesmo respiratórias. É injetado um alérgico na região com uma agulha, a reação é observada em até 24 horas. 

Como realizar o teste de alergia no Rio de Janeiro?

O teste de alergia pode ser feito apenas quando você é encaminhado para ter uma consulta com um médico alergista no Rio de Janeiro. Este é o profissional responsável por fazer o teste de alergia no Rio de Janeiro e em qualquer local.
 
O Rio de Janeiro é um estado que conta com o Brasil Sem Alergia, este é um projeto criado para atender pessoas com alergia. O principal objetivo é oferecer inclusão social para as pessoas de baixa renda.
 
O projeto se encontra em diversos locais no estado do Rio de Janeiro. Sendo assim, é uma ótima opção para quem precisa destes atendimentos. Por meio deste projeto você recebe atendimentos gratuitos e pagos. Além disso, é possível contar com algumas opções de vacinas e testes de forma gratuita.
 
O projeto se encontra presente em:
  • Duque de Caxias;
  • Nova Iguaçu;
  • Realengo;
  • Xérem;
  • Itaguaí;
  • Iguaba Grande.
Você mora no Rio de Janeiro? Então encontre uma destas unidades e tenha acesso a atendimentos com especialistas em alergia de uma forma acessível.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp