CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/06/2022 às 19h30min - Atualizada em 11/06/2022 às 00h00min

Guerra entre a Rússia e a Ucrânia é um dos temas das discussões do Humunited do Colégio Humboldt

Em busca de respostas para as atuais crises geopolíticas, evento que simula discussões diplomáticas nos moldes da ONU engloba o conflito na Europa e questões relevantes como ameaça à saúde global dos movimentos antivacinas

SALA DA NOTÍCIA Editor
Divulgação
Entre os dias 8 e 10 de junho, o Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos (SP) realiza o Humunited 2022 - simulação de uma conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que será organizada em nove comitês compostos pelos alunos do Ensino Médio e Abitur do Colégio, que vão tratar de temas que vão desde a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o tráfico de mulheres e a violência sexual em áreas de conflitos, direitos religiosos, a ameaça global dos movimentos antivacinas e estratégias para desenvolver uma destinação mais sustentável para o lixo nuclear. Este ano o evento volta ao seu formato presencial e a grande novidade é a criação de um comitê júnior para os alunos do 9º Ano, além de alguns estudantes do 8º Ano ajudarem em outras comissões. 

A instituição receberá escolas de São Paulo, Granja Viana, Curitiba e Buenos Aires. Dessa forma, considerando os delegados, os mediadores dos conselhos, os conselheiros acadêmicos e a equipe organizadora, o colégio contará com cerca de 260 participantes neste ano.

“As simulações da ONU e, por consequência, o Humunited, são oportunidades inestimáveis para os alunos. A visão geopolítica e a aprendizagem de relações internacionais são trabalhadas em um ambiente afastado da sala de aula; as práticas parlamentares também são desenvolvidas”, diz Caroline Belo, professora e coordenadora de inglês do Colégio Humboldt.

Com duração de três dias, os alunos ainda abordarão temas como os impactos sociais e econômicos da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, a questão dos refugiados ucranianos e de outras pessoas deslocadas por conta de ameaças à sobrevivência; o combate à islamofobia; o impacto dos combustíveis fósseis no meio ambiente. No Conselho Histórico, a proposta é que os alunos analisem estes pontos como se o ano fosse 1992 e, em um contexto de queda recente da União Soviética.

O Model United Nations (MUN) é realizado no Colégio Humboldt desde 2015, e durante a conferência, alunos assumem o papel de diplomatas que representam países, discutem em diferentes comitês temas pertinentes à sociedade atual e desenvolvem soluções plausíveis para problemas internacionais abordados em cada conselho. Dessa forma, eles exercitam seus conhecimentos da língua inglesa e desenvolvem o pensamento crítico e a liderança, que são os principais objetivos pedagógicos do Humunited. A participação de todos os envolvidos é opcional e todos recebem certificado, desde que tenham um mínimo de 75% de presença.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp