10/06/2022 às 11h11min - Atualizada em 11/06/2022 às 00h00min

Nelore Machadinho coloca fêmeas superprecoces Deca 1 à venda em leilão virtual

Nelore Machadinho coloca fêmeas superprecoces Deca 1 à venda em leilão virtual

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
O criatório goiano Nelore Machadinho promoverá a oferta de 100 novilhas Nelore superprecoces com ventre Deca 1, no dia 13 de junho, às 20h30 (horário de Brasília), durante o Leilão Virtual Fêmeas Precoces. Os animais estão avaliados pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“O Nelore Machadinho vai ofertar fêmeas que fazem parte da cabeceira de seu rebanho. São novilhas que foram desafiadas desde cedo e que responderam muito bem. Para quem irá participar das ofertas, é uma grande oportunidade de adquirir animais que podem contribuir enormemente com a produtividade da fazenda”, diz César Bruneto, da SAP Assessoria.

O Nelore Machadinho tem a marca de ser o primeiro criatório a realizar Transferência de Embriões (TE) e Inseminação Artificial (IA) no estado de Goiás. Com o melhoramento genético de seu rebanho como maior obsessão, o criatório investe na nutrição de seus animais, com fábrica própria de ração e práticas de técnicas modernas na formação de suas pastagens.

Assessorado pela SAP, o leilão possui a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A Programa Leilões é a leiloeira responsável pelo evento, que será transmitido pelo Canal Rural e retransmitido pelo Lance Rural.

Mais informações sobre o leilão pelo telefone (61) 98117-2128.

Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp