13/06/2022 às 09h55min - Atualizada em 13/06/2022 às 10h20min

Feira reúne empreendedores do setor de reciclagem da América Latina

Exposucata 2022, que acontece em São Paulo, até 15 de junho, recebe os principais fornecedores de tecnologia para esse mercado.

DINO
http://www.exposucata.com.br


O governo e a sociedade civil têm despertado para a importância da reciclagem como um importante agente econômico para o desenvolvimento da economia do Brasil.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, por exemplo, tem como meta o controle integrado de resíduos sólidos. Nesse sentido, o poder público e o setor empresarial trabalham juntos por uma cooperação técnica e financeira. 

Este ano o governo federal promulgou o Decreto 11.044, que regulamenta o mercado de certificado de crédito de reciclagem.

Nesse cenário, o setor de reciclagem ganha protagonismo como uma indústria pujante, há anos almejado por aqueles que – silenciosamente – movimentam um mercado de dezenas de bilhões de reais.

A 12ª Edição da Exposucata, que acontece no São Paulo Expo, de 12 a 15 de junho, reúne os principais fornecedores de tecnologia para este mercado. “O evento mostra o tamanho da indústria da reciclagem, que está presente em todas as regiões do país e tem crescido, em importância e em faturamento, gerando empregos formais, recolhendo impostos e gerando divisas com seu comércio exterior”, explica o organizador da feira, Adriano Assi.

Ele acrescenta que a Exposucata recebe apenas profissionais do setor, o que torna a feira 100% voltada para negócios e ponto de encontro de profissionais e tecnologias para o setor de resíduos da América Latina.

Serviço:

Exposucata 2022

Data: 12 a 15 de junho de 2022

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo - SP



Website: http://www.exposucata.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp