CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/06/2022 às 15h44min - Atualizada em 15/06/2022 às 00h00min

Um a cada três líderes homossexuais assume sua orientação, promovendo a diversidade nas empresas

Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost, foi eleito duas vezes um dos 100 principais líderes LGBTQIA+ pelo Yahoo Finance

SALA DA NOTÍCIA Bruno Borges Batista
São Paulo, junho de 2022 - Junho é o mês do orgulho LGBTQIA+. A data foi escolhida devido às manifestações que ocorreram em 8 de junho de 1969, nos Estados Unidos. De acordo com pesquisadores, a revolta de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia que aconteceu no bar Stonewall Inn. Esse marco importante levou ao movimento moderno de libertação gay e à luta pelos direitos LGBT no país.
Segundo estudo da OutNow, empresa de consultoria especializada no segmento LGBT, 1 a cada 3 gestores gays do Brasil já não sente medo de esconder sua orientação sexual. Porém, ainda existe uma grande barreira no mercado de trabalho em cargos menores, onde 61% dos profissionais LGBTQIA+ escondem a sua orientação.
Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost, eleito duas vezes um dos 100 principais líderes LGBTQIA+ pelo Yahoo Finance, diz que é importante a construção de ambientes seguros para as pessoas serem quem elas são no local de trabalho, para assim ter uma inclusão real de fato. “Ninguém merece sofrer em qualquer espaço que esteja, seja profissional ou pessoal, e as companhias são responsáveis por isso. É importante construir políticas, ações e campanhas afirmativas para mais pessoas LGBTs, e para que outros grupos minorizados ocupem espaço nas organizações, garantindo que essas pessoas tenham carreira e oportunidade de ascensão profissional. Neste ponto, o Brasil ainda precisa avançar. A conscientização evoluiu, mas ainda há muitos passos a serem dados para ocorrer esta inclusão”.
O fato de que cada vez mais líderes e gestores LGBTs ocupam esses cargos também ajuda na inclusão, segundo Eliezer. “Entretanto, desenvolver treinamentos em educação sobre políticas de inclusão, estratégias para apoiar os funcionários LGBTQIA+ e desenvolvimento de programas de apoio e engajamento com certeza apresenta efeitos significativos para uma maior inclusão em todas as empresas”, acrescenta. 
Eliezer também foi reconhecido como um dos 3 principais CMOs do mercado de TI pela IT Mídia, possui quinze anos de experiência em marketing, numa carreira sólida em grandes empresas de tecnologia. Com diversas formações em Marketing pela FIA, Inovação pela INSEAD e MIT, Liderança LGBT pela Stanford University e Negociação pela Harvard University, atua integrando inovação e impacto social. Leciona, na FIAP, as disciplinas Diversidade e Inclusão no MBA de Negócios e Marketing no MBA Digital Business.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp