CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/06/2022 às 14h03min - Atualizada em 16/06/2022 às 00h00min

Segunda temporada da websérie Retratos capta a diversidade cultural de Ceilândia

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
O potente cenário cultural de Ceilândia é tema da nova temporada do projeto Retratos, com a identificação de “Retratos Ceilândia”. Em fase de edição, os 16 episódios apresentam artistas de diferentes linguagens, sempre com a proposta de fazer uma imersão na história de vida de cada entrevistado, construindo um mosaico da cena artística e cultural de Brasília para além do Plano Piloto. O lançamento acontecerá no 18 de junho pelo canal do Coletivo Educação pela Arte no YouTube,

Os convidados desta temporada são os músicos Rafa Black, Paulo Veríssimo, Débora Zimmer, Sidney Rosa, Edson Arcanjo, Sivuquinha, Josiane Araújo, Lídia Dallet e Cezar de Paula; os bailarinos Israel Paixão e Shaiene Santana; o cineasta Arthur Gonzaga; o humorista Magno Martins; o ator Renan Mendes; a drag Bonnie Butch (Coletivo Quebrada Queen); a tradutora de Libras Babi Barbosa, e os grafiteiros Flávio Soneka e Naiana Nati (Makina de Rabisko).

Cada episódio tem 20 minutos de duração - com um ou dois convidados - alinhavado pelo viés antropológico que é a linha mestra do projeto Retratos, iniciativa do Coletivo Educação pela Arte - a partir da ideia do músico Nelson Latif e do fotógrafo e produtor cultural Tiago dos Santos, como alternativa à suspensão das atividades presenciais no começo da pandemia do coronavírus.

O mote balizador da produção é explorar e mostrar a relação que cada artista tem com o meio em que vive e produz sua arte. “Trabalhamos um conteúdo forte em imagem para contar essas histórias tão ricas sobre como pensa quem produz arte fora do eixo de visibilidade de Brasília. Ceilândia, território em destaque nesta temporada, tem uma movimentação cultural efervescente, diversa, plural e cheia de identidade, diferente de tudo que a capital federal tem”, pontua Nelson Latif.


A temporada “Retratos Ceilândia” é produzida com suporte do Fundo de Apoio à Cultura do DF e os
episódios poderão ser acessados - a partir de 18 de junho - pelo link
https://www.youtube.com/playlist?list=PLkDrlhDETnw4jHkp4YtWuFAoJn9PMygS9.

Ficha técnica projeto “Retratos Ceilândia”
Realização: Coletivo Educação pela Arte
Direção e produção: Nelson Latif e Tiago dos Santos
Edição de vídeo: Andréia Fonseca | SubFX Arte e Tecnologia

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp