15/06/2022 às 17h15min - Atualizada em 17/06/2022 às 00h10min

Dassault Systèmes nomeia Instituto Mauá como primeiro Centro de Excelência do 3DEXPERIENCE Edu na América do Sul

Com centros presentes em diversos países, o Instituto Mauá de Tecnologia está entre os dez primeiros a serem eleitos como membros do programa

SALA DA NOTÍCIA Dassault Systèmes
A Dassault Systèmes nomeia o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) como o primeiro Centro de Excelência 3DEXPERIENCE Edu na América do Sul. A apresentação oficial da instituição como novo Centro de Excelência do 3DEXPERIENCE Edu acontecerá no dia 20 de junho, às 10h, em cerimônia no campus principal da instituição, em São Caetano do Sul (SP), com a presença do Prof. Dr. José Carlos de Souza Junior, reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, e de Alejandro Chocolat, Diretor-Geral da Dassault Systèmes para a América Latina.  

 

Com a nomeação, o Instituto Mauá de Tecnologia está entre os dez primeiros centros a serem eleitos como membros do programa. Presentes em diversos países, sempre se caracterizam por uma estreita colaboração com empregadores nas indústrias aeroespacial, automotiva, energia, eletrônica e ciências da vida. 

 

Os Centros de Excelência 3DEXPERIENCE Edu da Dassault Systèmes fazem parte de um programa global que fornece a alunos, aprendizes, profissionais, negócios e governos uma rede de centros dedicados à aprendizagem experimental e contínua por meio da plataforma 3DEXPERIENCE, permitindo que a força de trabalho atual e futura acelerem a transformação digital da indústria. O programa visa expandir as oportunidades de colaboração para que trabalhem melhor em conjunto, e atende a uma necessidade global de preparar alunos e profissionais com conhecimento para prosperar em empregos emergentes e em rápida mudança em segmentos como a manufatura, saúde e ciências da vida, e infraestrutura e cidades, nos quais as tecnologias digitais estão convergindo para impactar todos os aspectos do negócio industrial – desde a concepção até a fabricação, operações e reciclagem.  

 

Vale destacar que, para ser eleito como Centro de Excelência 3DEXPERIENCE Edu, a organização precisa ser equipada com uma ampla infraestrutura capaz de permitir que alunos, professores e profissionais tenham à disposição oportunidades de aprendizagem únicas, combinando mundos virtuais na plataforma 3DEXPERIENCE com maquinários de última geração e utilizados por empregadores. Os centros também devem ter cursos e currículos projetados em colaboração com empregadores locais e que sejam ensinados por meio de instrutores certificados pela plataforma. Dessa forma, estudantes, operadores, técnicos, engenheiros e inovadores podem impulsionar sua empregabilidade por meio do desenvolvimento de suas habilidades em processos de Gêmeos Virtuais (Virtual Twins), ciência dos materiais, manufatura baseada em dados e outras áreas, no contexto de funções de trabalho existentes ou futuras.  
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp