15/06/2022 às 17h34min - Atualizada em 17/06/2022 às 00h10min

Alvoar Lácteos/Embaré participa da 17ª edição da Megaleite, maior feira da pecuária leiteira do Brasil

A feira começou hoje, dia 15, em Belo Horizonte (MG), contando com um lounge especial da empresa, que é parceira premium do evento

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Fábrica Lagoa da Prata_Crédito Patrício Gontijo Souza
De 15 a 18 de junho, Belo Horizonte (MG) recebe a principal exposição do setor leiteiro do país, a Megaleite. O evento, organizado pela Associação Girolando e com patrocínio da Embaré, tem sede no Parque de Exposição da Gameleira. Em sua 17ª edição, a feira reúne animais das principais raças leiteiras do Brasil em competições de julgamento e torneio leiteiro, além de mostra, palestras, leilões, shoppings de bovinos, mini fazenda de animais, vila gastronômica com música, entre outras atrações.

A Embaré/Camponesa, que agora faz parte da Alvoar Lácteos, está presente no evento com um lounge para promover um espaço de convivência à disposição dos visitantes. Representantes da empresa estarão presentes no local.

A Alvoar Lácteos conta com mais de 4.000 colaboradores diretos, cerca de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas, abastecendo 9 fábricas e 13 centros de distribuição, com atuação em todo o Brasil e em mais de 45 países.

A Alvoar tem um alto engajamento com o setor agropecuário leiteiro, valorizando o trabalho no campo e seus produtores rurais por meio de treinamento, qualificação, incentivos e facilidades de compra de insumos nos estados nos quais está presente. “Em Minas Gerais, investimos em projetos que estimulam o desenvolvimento e crescimento de nossos parceiros. Eles são o coração do nosso negócio e queremos que eles creçam junto com a empresa”, comenta Yago Sartori, gerente de Captação e Fomento da Embaré.

Entre outras iniciativas, a empresa conta com os projetos Embaré Assist, um programa de consultoria técnico e gerencial que busca a máxima eficiência econômica para o produtor de leite; Projeto Educampo, desenvolvido em parceria com o Sebrae/MG com o objetivo de levar capacitação técnica e gerencial para os produtores da Embaré; Fazenda Modelo, que tem como objetivo disponibilizar ferramentas e treinamentos para se garantir segurança alimentar, bem estar e saúde para os animais, e responsabilidade sócio-ambiental, que conduzem a bons resultados econômicos; Compra de Insumos, que apoia seus produtores rurais buscando no mercado as melhores oportunidades para compra de alimentos para a produção; Mais Genética, que busca incentivar o melhoramento genético de rebanho por meio da técnica de Transferência de Embriões de FIV em Tempo Fixo; e o Aplicativo Embaré Fomento, um sistema inteligente de gestão da produção leiteira disponibilizado gratuitamente pela Embaré para seus produtores parceiros.

Desta forma, ajudamos no crescimento sustentável dos nossos parceiros, aumentando sua produtividade e lucratividade na produção leiteira”, destaca Yago.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp