CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/06/2022 às 03h55min - Atualizada em 17/06/2022 às 00h20min

SES-17 começa a fornecer serviços de conectividade nas Américas

Satélite geoestacionário de alto rendimento expandirá os recursos de rede de alta velocidade e acelerará a digitalização na região

DINO


A SES anuncia hoje que seu mais novo satélite GEO de banda Ka, o SES-17, já está totalmente operacional nas Américas, no Caribe e no Oceano Atlântico, a 67,1 graus oeste. O satélite de propulsão totalmente elétrica alcançou sua posição planejada na órbita geoestacionária de acordo com o cronograma, após meses de elevação e testes bem-sucedidos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220615005943/pt/

SES-17, credit: Thales Alenia Space

SES-17, credit: Thales Alenia Space

SES-17, credit: Thales Alenia Space

Com isso, o SES-17, de altíssimo rendimento, construído pela Thales Alenia Space, está pronto para fornecer serviços de conectividade com excelência a clientes nos mercados aeronáutico, marítimo, industrial e governamental, seja em terra, no mar ou nos céus. A Thales InFlyt Experience, parceira do SES-17, aproveitará a capacidade do satélite para o FlytLive, uma solução de conectividade de aviação de última geração que aprimora as experiências de Wi-Fi a bordo de aeronaves comerciais nas Américas e no Caribe. Além disso, os principais clientes corporativos no Brasil, Argentina, Colômbia, México, Canadá, incluindo SSi Canadá e COMNET, agora expandirão o alcance e a capacidade de suas redes de banda larga para áreas mais remotas.

Com uma carga útil totalmente digital alimentada pelo processador de transponder digital de mais alta capacidade em órbita, grande flexibilidade e cerca de 200 feixes de usuário, o SES-17 marca não apenas um desenvolvimento significativo na tecnologia de satélite, mas também é um primeiro passo na integração da rede multiorbital da SES. A carga digital da espaçonave é suportada pelo software Adaptive Resource Controller (ARC), tornando-a interoperável com o sistema de comunicações dos satélites O3b mPOWER de segunda geração da SES em órbita terrestre média (MEO), programados para serem lançados nos próximos meses.

“Estamos entusiasmados por ter o tão esperado satélite SES-17 começando a fornecer serviços, redefinindo e transformando o cenário digital para muitas aplicações diferentes nas Américas e, finalmente, trazendo conectividade de alta velocidade para as pessoas onde quer que estejam”, comenta Ruy Pinto, CTO da SES. “A SES é extremamente grata aos parceiros da Thales Alenia Space e Arianespace que compartilharam a mesma visão em cada etapa da jornada de levar o SES-17 para o espaço”.

O SES-17 foi lançado com sucesso a bordo de um foguete Ariane 5 , operado pela Arianespace, do Porto Espacial da Europa em Kourou, Guiana Francesa, em 23 de outubro de 2021 às 23h10, horário local (02h10 UTC). O SES-17 é o 37º satélite da SES lançado pela Arianespace e o 30º construído pela Thales Alenia Space, juntando-seàatual rede de satélites de 70 satélites da SES.

Siga a SES:

Twitter | Facebook | YouTube | LinkedIn | Instagram

Blogs da SES >

Galeria de mídia >

Sobre a SES

A SES tem uma visão ousada para oferecer experiências incríveis em todos os lugares do mundo, distribuindo o conteúdo de vídeo de alta qualidade e fornecendo conectividade perfeita em todo o mundo. Líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, a SES opera a única constelação multi-órbita mundial de satélites com a combinação única de cobertura global e alto desempenho, incluindo e provendo comercialmente, o sistema de baixa latência - O3b MEO (Medium Earth Orbit). Ao alavancar uma rede vasta e inteligente, conectada em nuvem, a SES é capaz de fornecer soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é um parceiro confiável para as principais empresas de telecomunicações do mundo, operadoras de rede móvel, governos, provedores de conectividade e serviços em nuvem, emissoras de televisão, operadores de plataformas de vídeo e proprietários de conteúdo. Com ~8,200 canais, a plataforma de Vídeo da SES tem um alcance incomparável de 366 milhões de domicílios, fornecendo serviços de mídia gerenciados para conteúdo linear e não linear. A empresa está listada nas bolsas de valores de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG). Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com.


Contato:

Para mais informações, entre em contato com:

Suzanne Ong

External Communications

Tel. +352 710 725 500

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp