CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/06/2022 às 15h34min - Atualizada em 17/06/2022 às 16h01min

Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips estavam desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/justica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-06/conselho-do-mp-vai-acompanhar-investigacao-sobre-mortes-no-amazonas

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai acompanhar a investigação envolvendo a morte do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.



A medida foi anunciada hoje (17) pelo conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Júnior, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do órgão.



Em nota, o conselheiro afirmou que a comissão vai atuar para que o crime seja apurado e os responsáveis, punidos.



"A vida e sua conspícua dignidade são valores inegociáveis e a defesa dos direitos fundamentais é uma obrigação das instituições de Estado", declarou.



Ontem (16), os restos mortais de Bruno Araújo e Dom Phillips chegaram ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, onde serão periciados para confirmação da identidade.



Ele estavam desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas. Os remanescentes humanos foram encontrados após o pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, ter confessado a participação no desaparecimento e indicado o local onde os corpos foram enterrados.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2022-06/conselho-do-mp-vai-acompanhar-investigacao-sobre-mortes-no-amazonas
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp