CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/06/2022 às 11h41min - Atualizada em 18/06/2022 às 00h10min

Smurfit Kappa patrocina evento Avicultor 2022 em Minas Gerais

Espaço exclusivo da companhia na 21ª edição da feira trará time de especialistas e amostras de embalagens personalizadas para o setor avícola

SALA DA NOTÍCIA Smurfit Kappa
https://www.smurfitkappa.com/

A Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br), um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, anuncia o patrocínio de um dos maiores encontros da avicultura de corte e postura do Brasil, o Avicultor 2022. Promovido pela Associação dos Avicultores de Minas Gerais (Avimig) e pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sinpamig), o evento ocorrerá entre os dias 22 e 23 de junho, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Durante os dois dias de feira, a Smurfit Kappa contará com um estande exclusivo para expor as embalagens sustentáveis desenvolvidas para o setor avícola, que podem ser personalizadas de acordo com as necessidades dos clientes. As soluções especializadas atendem às particularidades do segmento, com opções adequadas para o transporte de carnes, ovos e aves, que proporcionam altos padrões de proteção e higiene para os produtos.

O time de desenvolvimento da empresa também estará disponível para atendimento ao público junto aos especialistas do time comercial, que poderão fazer demonstrações do design e inovação do portfólio de embalagens da Smurfit Kappa elaborado para o transporte de produtos avícolas, além do alinhamento de possíveis dúvidas sobre como o uso de soluções sustentáveis e biodegradáveis pode proporcionar maior competitividade e eficiência ao setor. 

“O segmento da avicultura é extremamente importante para a economia brasileira, por isso, acompanhamos de perto as tendências e movimentações desse mercado. A participação no Avicultor 2022 contribui para nos aproximarmos de empresas do setor e contribuirá para ampliar o conhecimento do público sobre o papel essencial das embalagens sustentáveis para o transporte seguro das mercadorias do ramo”, afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil.

A feira tem como objetivo reunir pesquisadores, professores, estudantes, empresários e entidades do setor de avicultura de todo o país e promover debates acerca das oportunidades crescentes do segmento e do agronegócio. 
 

Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 48 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 10.1 bilhões de euros em 2021. 

Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes. 

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto. 

Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite www.smurfitkappa.com/br

Contatos para a imprensa

SMARTPR

Telefone: (11) 3376-5000

E-mail: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp