CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/06/2022 às 11h24min - Atualizada em 19/06/2022 às 00h00min

Dia do Químico e os desafios e oportunidades da carreira

Conforme conta Verônica Rocha, Head de Desenvolvimento e Pesquisa da GTex, trata-se de um mercado amplo e com muitas chances de aprendizados e vagas

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Spagnuolo
Assessoria de Imprensa
Divulgação

Com a chegada do segundo semestre, muitas universidades do país promovem provas de vestibulares para início no mês de agosto e, em homenagem ao Dia do Químico, celebrado em 18 de junho, Verônica Rocha, Head de Pesquisa & Desenvolvimento da GTex – empresa de produtos de higiene e limpeza -, conta os desafios e oportunidades da profissão que exerce há 34 anos.

Nascida na Paraíba e moradora de São Paulo desde bebê, Verônica se formou pela Universidade de Guarulhos e há 24 anos está na GTex. Segundo ela, que foi a segunda profissional desta carreira na empresa – sendo a primeira mulher na área - o mercado para quem se forma em Química é amplo, com um vasto leque de atuação.

“Desenvolvimento de produtos é a minha grande paixão”, diz Verônica. “Nós criamos, elaboramos, buscamos novas tecnologias. É preciso ser curioso, gostar de estar em constantes atualizações, pesquisar, estudar e estar sempre por dentro das novidades. Eu diria que este é o ‘pulo do gato’ para quem quer seguir a carreira e ter sucesso nela”, acrescenta.

Conforme conta, a carreira já estava intrínseca em seu DNA desde criança. “Minha mãe lembra que desde pequena eu gostava de misturar xampu com condicionador, mesclar as mais diversas cores de tintas”, conta emocionada e satisfeita.

Atualmente Veronica é head da área dentro da GTex, que engloba não só as funções de Pesquisa e Desenvolvimento, mas também assuntos regulatórios e controle de qualidade. “Desejo não só toda sorte do mundo para quem quiser seguir a carreira de Química, mas também muita paixão. Quem ama o que faz, com certeza obtém sucesso”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp