CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/06/2022 às 14h15min - Atualizada em 22/06/2022 às 00h00min

BASF apoia Projeto de Artesanato Sustentável do Instituto Fred, em Jacareí (SP)

Oficina de artesanato em tapeçaria tem o objetivo de gerar renda para mulheres em situação de vulnerabilidade financeira e emocional

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Comunicação da BASF
Formatura do curso de Tapeçaria
Com o intuito de fomentar o impacto positivo e o compromisso nas comunidades em que atua, a BASF apoiou o Projeto de Artesanato Sustentável, realizado pelo Instituto Fred, uma organização de serviços sociais, localizada em Jacareí (SP). Trata-se de uma oficina de artesanato de tapeçaria para geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade financeira e emocional. As atividades iniciaram em 8 de março, em comemoração do Dia Internacional da Mulher e foram encerradas no dia 10 de junho.  

A iniciativa contou com a participação de 20 alunas, com idade a partir de 18 anos, em aulas no formato híbrido, aulas presenciais (semana sim, semana não) com a professora Rosângela Leal e acompanhamento virtual. As participantes também receberam aulas de empreendedorismo e Segurança emocional com a Professora Tammy Lemes.

Os artesanatos foram elaborados por meio de retalhos e tecidos com temáticas socioeconômicas da região para ilustrar a passagem e integração entre o passado e o presente, sendo elas: agricultura e café, indústria e tecnologia e, por fim, química e sustentabilidade. 
Para comemorar a finalização da oficina, o Instituto Fred, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, proporcionou uma cerimônia de formatura para as alunas na Faculdade INESP, em Jacareí, no dia 10 de junho. Na ocasião, as alunas receberam o certificado de conclusão e foram expostos os tapetes confeccionados durante o curso.

"O Instituto FRED é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos que tem proposto e realizado há mais de 23 anos um trabalho de caráter cultural, social, educacional e assistencial junto às comunidades. O objetivo é a criação de uma nova consciência cidadã, do resgate da autoestima e da valorização do ser humano enquanto indivíduo capaz de trabalhar, de fazer arte, de conduzir o seu destino, de sonhar e de realizar", explica Danielle Cristine Melo, Coordenadora Geral do Instituto Fred.

Erick Martins, Diretor de Operações, Care Chemicals South America & Site Jacareí, explica que a estratégia de engajamento social da BASF na América do Sul  prioriza contribuir para a educação científica e ambiental, proteção dos recursos naturais e da biodiversidade e para a empregabilidade, atuando em duas frentes: valor compartilhado, que possibilita a realização de iniciativas que impactam no desenvolvimento socioambiental e ao mesmo tempo viabilizam negócios rentáveis; e, cidadania corporativa, que apoiam o  desenvolvimento social das comunidades em que a BASF está presente. 

“Somente em 2021, a BASF patrocinou 38 projetos por meio de leis de incentivo fiscal (33 no Brasil, 4 no Chile e 1 na Argentina), que somaram investimentos de aproximadamente R 6,5 milhões. Focado em incentivar o trabalho artesanal como fonte de renda, o projeto do Instituto Fred está alinhado a nossa estratégia de engajamento social que prevê, entre outras ações, a promoção empregabilidade nas comunidades em que atuamos”, finaliza Erick Martins.

Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111.000 colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com
   

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp